Vai fazer o ENEM 2017? Então se liga que vai ter simulado gratuito da prova em Jaraguá!

Por: Elissandro Sutil

26/09/2017 - 09:09 - Atualizada em: 26/09/2017 - 09:58

O Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) está chegando e, depois de tanto estudo durante o ano, os jaraguaenses terão a oportunidade testar os conhecimentos para a tão esperada prova. Isso porque o Instituto Federal de Santa Catarina (IFSC) vai promover um simulado do exame em outubro.

Este simulado vai colocar os candidatos em situação semelhante àquela que irão encontrar nos dias do Exame. As inscrições abrem na semana que vem, entre os dias 2 e 11 de outubro, e a prova do simulado ocorrerá no dia 21 de outubro.

Para se inscrever, os interessados devem levar o documento de identidade (RG) e um quilo de alimento não perecível (exceto sal) até a sala da Coordenadoria Pedagógica do Câmpus Jaraguá do Sul – Centro, das 8h às 20h, entre os dias 2 e 11 de novembro. Os alimentos arrecadados serão doados a uma instituição de caridade da região.

A prova simulada irá trazer 60 questões ligadas às quatro áreas do conhecimento cobradas no Enem: Ciências Humanas e suas tecnologias, Ciências da Natureza e suas tecnologias, Linguagens, códigos e suas tecnologias e Matemática e suas tecnologias. Apenas a redação não será cobrada na prova.

No dia da prova simulada os candidatos deverão trazer o documento de identidade e pelo menos uma caneta esferográfica azul ou preta. Além disso, o rigor de horário da prova do Enem será aplicado também no simulado: os portões fecharão pontualmente às 13h15 e as provas começarão às 13h30.

Em caso de dúvida, entre em contato pelo telefone (47) 3276-8700. Acesse também o evento do Simulado no Facebook.