Vai beber? 4 opções para ir e voltar da Schützenfest com segurança

Por: Elissandro Sutil

10/11/2017 - 16:11 - Atualizada em: 10/11/2017 - 16:20

A Schützenfest já começou, galera! E a gente sabe que, nos próximos dias, muitos de vocês vão para o Parque de Eventos aproveitar para experimentar as cervejas da festa. Mas para não cair na fiscalização da Lei Seca e evitar prováveis acidentes, tem algumas opções bem bacanas para curtir a festa sem preocupação e com segurança. Veja:

1. Transporte coletivo:

Pegando como ponto de referência o terminal urbano da cidade, são estas linhas de ônibus que passam em frente ao Pavilhão de Eventos.

Alto da Serra

Barra ADV SEARA

Garibaldi

Rio da Luz

Rio Molha

 

Outras opções

Jaraguá Esquerdo e São Luís: Passam na rua paralela à Walter Marquardt, só que do outro lado do Rio. Se parar no ponto que fica próximo à Ponte do Curtume, basta atravessar a ponte, e voltar alguns passos até o Parque de Eventos.

Ilha da Figueira: Passa pelo ponto em frente ao Posto Mime Matriz. Descendo neste ponto, será necessário andar apenas alguns metros para chegar ao Parque de Eventos.

Acesse o site da Canarinho e fique por dentro de todos os horários para não perder a festa!

2. Vá de táxi

Os visitantes da Schützenfest também poderão contar o serviço de táxi de forma mais fácil. Aproximadamente 40 carros estarão estacionados próximos ao Parque de Eventos no período da noite, que é o momento de maior fluxo de pessoas na festa.

Durante os outros períodos do dia, quem quiser chamar um táxi também pode contar com o aplicativo Táxi Jaraguá, que tem vantagens, como conferir o valor estimado da corrida antes de chamar o carro, acompanhar o deslocamento do táxi no mapa e isenção da taxa do deslocamento do taxista até o cliente.

O aplicativo está disponível para download para os sistemas Android e iOS.

3. Também tem o Uber

Muita gente ainda não está habituado com o serviço, afinal a empresa chegou a Jaraguá do Sul apenas no início deste ano. Mas a gente explica, tim tim por tim tim, como funciona para usar o serviço:

Para chamar um carro, você precisa apenas baixar o app em seu celular, criar uma conta e pronto. Aí é só abrir o app e apontar no mapa ou escrever o endereço de onde você quer que o motorista te encontre. Tem opções de pagamento pelo cartão de crédito ou em dinheiro, ao fim da corrida.

A Uber, empresa multinacional norte-americana, presta um atendimento semelhante ao táxi, mas com certos diferenciais, como preço mais acessível, comunicação diretamente com o motorista, e acompanhar o trajeto do carro pelo mapa em tempo real.

O aplicativo está disponível para download para os sistemas Android e iOS.

4. O amigo sóbrio da vez!

E pra quem tem aquele grupo de amigos parças, vale fazer o esquema do “responsável da vez”. Esse vai ser aquele friend que vai pro rolê, mas não vai beber, e ficar responsável por levar todo mundo pra casa são e salvo. Pode ser a opção mais barata, dividindo a gasolina com a galera. 😉

Como chegar na Schützenfest:

O Pavilhão de Eventos fica na Rua Walter Marquardt, 910, bairro Barra do Rio Molha. Veja o mapa com os pontos de referência nas proximidades:

Clique na imagem para acessar o Google Maps

Foto de capa: Renan Reitz/Por Acaso