Utilize seu FGTS e adquira um apartamento no Condomínio das Águas

Por: OCP News Jaraguá do Sul

15/01/2016 - 13:01 - Atualizada em: 15/01/2016 - 14:19

#INFORMEPUBLICITÁRIO

O Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS) é constituído pelo valor total dos depósitos mensais – correspondente a 8% do salário – que são realizados pelos empregadores em contas abertas na Caixa Econômica Federal, em nome dos empregados. “Todo trabalhador brasileiro com contrato de trabalho formal, regido pela Consolidação das Leis do Trabalho (CLT), e, também, trabalhadores rurais, temporários, avulsos, safreiros e o empregado doméstico podem ser incluídos no sistema”, explica Breno Berri, gerente de pessoa jurídica da Caixa Econômica Federal – agência de Jaraguá do Sul.

Mas você sabia que o FGTS pode ser utilizado para a compra do imóvel próprio? Sim! O saldo do FGTS, que recebe atualização monetária mensal e juros de 3% a.a., pode ser utilizado de três formas:

  1. Compra e construção (para quem deseja comprar um apartamento ou construir um imóvel residencial);
  2.  Amortização ou liquidação do saldo devedor (para quem quer quitar totalmente a dívida ou pagar uma parte do saldo devedor);
  3. Pagamento de parte do valor das prestações (o FGTS pode ser usado para diminuir em até 80% o valor das prestações em até 12 meses consecutivos).

Nesse sentido, é importante destacar que o comprador precisa ter, no mínimo, três anos de trabalho sob o regime do FGTS, mesmo que em períodos ou empresas diferentes; não possuir financiamento ativo no Sistema Financeiro de Habitação (SFH), em qualquer parte do país; não ser possuidor, promitente comprador, proprietário, usufrutuário ou cessionário de outro imóvel residencial urbano, concluído ou em construção, no município onde mora ou onde exerce seu trabalho principal; no caso da amortização, liquidação ou pagamento de parte do valor das prestações é necessário estar com o financiamento em dia, na data em que pedir para usar o FGTS; é imprescindível ser titular ou coobrigado no financiamento que pretende pagar parte do valor das prestações.

Você preenche todos esses requisitos? Então a Proma Construções e Negócios tem o imóvel ideal para você realizar o sonho da casa própria. O Condomínio das Águas, que preenche todas as exigências da Caixa Econômica Federal para a utilização do FGTS e pertence ao programa Minha Casa, Minha Vida, está localizado na Rua Arthur Gonçalves de Araújo, no bairro João Pessoa, em Jaraguá do Sul.

Clique na galeria e confira as imagens:

O empreendimento conta com apartamentos de 2 ou 3 quartos e sacada com churrasqueira a partir de R$ 129 mil. Os moradores também serão beneficiados com garagem coberta, dois elevadores por bloco e dois quiosques.

Conheça o apartamento decorado. Mais informações pelo telefone 3371-6310 ou pelo Whatsapp: (47) 8406-4447.

Acesse nosso site: www.proma.com.br

IMPORTANTE: Para obter informações relativas à conta vinculada ao FGTS o trabalhador poderá acessar o endereço eletrônico www.caixa.gov.br (é necessário cadastrar uma senha no primeiro acesso), utilizar o Cartão Cidadão nos terminais de autoatendimento ou comparecer a uma das agências da Caixa.