O Facebook está trabalhando para permitir a troca de mensagens entre o Facebook Messenger, o Instagram e o WhatsApp, de acordo com um relatório do The New York Times  divulgado nesta sexta-feira (25).

Cada serviço continuará funcionando como um aplicativo independente, mas, de acordo com o Times, o Facebook está reconstruindo a sua infraestrutura para que as pessoas que usem apenas uma das propriedades do Facebook possam se comunicar com outras pessoas dentro do ecossistema da empresa.

Segundo consta, todos os aplicativos também suportarão criptografia de ponta a ponta.

Ao permitir que esses aplicativos de mensagens se comuniquem entre as plataformas, o Facebook espera, sem dúvida, manter os usuários mais engajados e fazer com que eles usem esse sistema mesclado como serviço de mensagens principal.

Ao fazer isso, a empresa também pode promover um maior engajamento dos usuários para os anunciantes, aumentando seu setor de publicidade em um momento em que o crescimento diminuiu.

O Facebook tem o maior número de usuários de qualquer outra plataforma de mídia social e, combinando seus ativos dessa forma, a empresa poderia competir mais diretamente com os serviços de mensagens iMessage e Google da Apple.

Fonte: The Verge

 

Quer receber as notícias no WhatsApp?