Uso medicinal da cannabis será debatido em Florianópolis

O uso medicinal da Cannabis já é uma realidade em várias partes do mundo. No Brasil, a Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) autorizou o uso terapêutico de canabidiol em janeiro de 2015. No entanto, muitas pessoas que dependem desse tipo de medicamento só conseguem acessá-lo pela justiça, o que envolve custos, burocracias e demora no tratamento.

Para abordar o assunto, o Núcleo de Execução Penal (Nepen) da Faculdade Cesusc em parceria com a Associação Catarinense de Cannabis Medicinal (Santa Cannabis) promovem a palestra “O Acesso à cannabis medicinal em Santa Catarina”.

O evento acontece no dia 29 de maio, às 19 horas, no auditório da Sede SC-401, em Santo Antônio de Lisboa.

“A ciência, em diversas pesquisas, é unânime em dizer que o uso para fins terapêuticos é eficaz no tratamento de uma série de doenças, sobretudo para quem sofre com dores crônicas e epilepsia” explica o professor do curso de Direito e organizador da palestra Ruben.

O encontro é gratuito e aberto ao público, contará com painéis de integrantes da Santa Cannabis, organização sem fins lucrativos criada com o objetivo de fomentar os estudos dos efeitos do canabidiol em pacientes com indicação para o uso, bem como a distribuição legal do CBD e THC medicinal.

Serviço

  • O quê: O Acesso à cannabis medicinal em Santa Catarina
  • Quando: quarta-feira, 29 de maio, às 19 horas
  • Onde: SC-401, 9301 – Santo Antonio de Lisboa, Florianópolis
  • Informações: (48) 3239-2600 / www.cesusc.edu.br

 

Quer receber as notícias no WhatsApp?