Universidade de Santa Catarina tem disciplina sobre felicidade

Foto Brad Aronson

Por: Elissandro Sutil

18/09/2018 - 11:09

Inspirada em cursos de extremo sucesso ministrados nas universidades norte-americanas da Califórnia, de Harvard e de Yale, e também da Inglaterra, uma universidade de Santa Catarina decidiu apostar em um novo tema para uma disciplina: a felicidade.

A matéria, aplicada desde o início deste semestre no curso de Estética e Cosmética da Universidade do Vale do Itajaí (Univali), em Florianópolis, é composta por encontros que estimulam a busca por propósitos, ética, solidariedade, autoestima e autoconhecimento.

Juliana Cristina Gallas, coordenadora do curso, conta que a ideia de ofertar a disciplina surgiu da constatação da importância do tema para melhorar a atuação profissional.

Robson Freire, professor da disciplina, explica que existe uma relação direta entre o bem-estar e propósito de vida com o nível de felicidade das pessoas.

A disciplina está alinhada com o estudo de importantes pensadores de vários períodos da história como Aristóteles, Nietzsche, Sartre, Morin, Bauman, Zizek e representantes religiosos como o líder católico Papa Francisco e o líder budista Dalai Lama.

Quer receber as notícias no WhatsApp?

*Com informações de assessoria de imprensa.