Uma estrela na minha casa: Augusto, um talento no bandoneon

Foto Divulgação

Por: Felipe Elias

25/03/2019 - 15:03 - Atualizada em: 25/03/2019 - 15:58

Um apaixonado pelos instrumentos musicais desde os 2 anos de idade. Assim, pode ser definido o garoto Augusto Niles Loos, de 8 anos, que mora no bairro Encano Baixo, em Indaial. Orgulho de sua mãe Gilmara, Augusto adotou o bandoneon, uma espécie de acordeão quadrado muito utilizado na Argentina, como grande paixão. E é com extrema dedicação e concentração que ele se aplica às aulas do seu professor Rodrigo.

“Ele começou as aulas aos 5 anos e 8 meses. Na verdade, queríamos que ele tivesse iniciado mais cedo, mas os professores tinham receio porque ele era muito pequeno. Como não tínhamos dinheiro, no começo o Augusto usou um bandoneon alugado, e depois de um ano conseguimos comprar um para ele”, conta Gilmara.

O talento natural de Augusto é facilmente percebido por qualquer pessoa que presencia uma breve apresentação. O seu caminho para uma carreira artística parece ser cada vez mais inevitável. Tanto é que, em dezembro do ano passado, o garoto concluiu o seu primeiro CD, denominado “Minha Primeira Conquista”, que conta com dez faixas regravadas.

Confira abaixo todo o talento de Augusto

Você também tem uma estrela na sua casa? Pode ser aquela pessoa que toca um instrumento musical, canta, dança, faz imitações, tem vocação para algum esporte, entre outros. Se tiver, entre em contato conosco pelo e-mail redacao@ocpvale.com.br

Quer receber as notícias do Por Acaso no WhatsApp? Clique aqui!