Últimos dias para regularizar o titulo de eleitor em Jaraguá do Sul e Corupá

Por: Elissandro Sutil

03/05/2018 - 12:05 - Atualizada em: 03/05/2018 - 12:09

Os eleitores que ainda não regularizaram seu titulo de eleitor, ou os que ainda não fizeram o primeiro, terão até o dia 9 de maio para comparecer ao Cartório Eleitoral da sua jurisdição. Aqueles que completam 19 anos até o dia das eleições e ainda não fizeram o documento, e os que tiveram a inscrição eleitoral cancelada, devem comparecer obrigatoriamente ao Cartório Eleitoral.

Mas como saber se está com o titulo de eleitor cancelado? Se você mora em um dos municípios que o cadastramento biométrico é obrigatório, provavelmente está com a inscrição eleitoral cancelada. Para saber onde o cadastramento biométrico já é obrigatório, acesse a lista no portal da TRE-SC.

Em Jaraguá do Sul e Corupá, o cadastramento biométrico é obrigatório e é possível regularizar o titulo de eleitor até o dia 9 de maio sem pagar nenhuma multa, caso contrário não poderá decidir os novos governantes em outubro deste ano, e a partir de novembro terá que regularizar o documento pagando multa de R$ 3,50 a R$ 35,00, dependendo da decisão do juiz eleitoral.

Neste sábado, 5, os Cartórios Eleitorais do estado farão plantão, o horário de atendimento deve ser conferido diretamente com a Zona Eleitoral. Entre 7 e 9 de maio, os Cartórios Eleitorais e postos de atendimento vão atender das 9h às 17h.

Aos eleitores de Schroeder, é importante que façam a atualização dos dados, devido a mudança da zona eleitoral e número de seção. O atendimento no município é feito de segunda a sexta, das 13h às 17h.

RECEBA NOSSO CONTEÚDO EM PRIMEIRA MÃO NO SEU WHATSAPP CLICANDO AQUI.

Leia também: