Realizadores e realizadoras de cinema para crianças e jovens podem inscrever seus filmes até esta sexta-(30) para a edição comemorativa de 20 anos da Mostra de Cinema Infantil de Florianópolis, que será realizada de 16 a 24 de outubro deste ano. Até agora, cerca de 200 filmes foram submetidos.

O evento é um dos festivais mais importantes do segmento no país e uma das principais janelas de lançamento de filmes dedicados à infância e juventude.

Serão admitidos curtas-metragens nacionais e internacionais inéditos em Santa Catarina, de todos os gêneros, com duração de até 20 minutos, que privilegiem o público infantil. Os filmes selecionados serão exibidos na Mostra, sendo que os internacionais terão sessão especial com dublagem em português.

Os critérios para a seleção anunciados pela curadoria são qualidade técnica e artística e conteúdo próprio para o público infantil, de acordo com a classificação indicativa do Ministério da Justiça, de caráter lúdico e/ou educativo.

Os selecionados para a Mostra 2021 serão anunciados em meados de maio, no site do evento.

Prêmio de R$ 3 mil

Todos os curtas selecionados estarão automaticamente participando da Mostra Competitiva Nacional, que premiará o Melhor Filme, escolhido por Júri profissional, com o valor de R$ 3.000,00.

Os vencedores nas categorias Melhor Filme e Melhor Filme Internacional, ambos escolhidos por voto popular, e Prêmio Especial das Crianças, votado por um Júri Infantil, receberão certificado e troféu como forma de reconhecimento.

Serviço

  • Inscrições para a 20ª Mostra de Cinema Infantil de Florianópolis - até 30 de Abril de 2021
  • Formulário de admissão de filmes e regulamento neste site.