Últimos dias para assistir on-line o espetáculo de circo Cadê; saiba como

A história narra a imaginação de Pituca da Rosa dentro de sua biblioteca | Foto Divulgação

Por: Ewaldo Willerding Neto

26/05/2021 - 13:05 - Atualizada em: 26/05/2021 - 13:47

O espetáculo “Cadê”, da Cia Dalecirco, pode ser visto até esta sexta-feira, dia 28 de maio, no canal de You Tube da companhia, que este ano celebra dez anos de trajetória. Em seu primeiro espetáculo solo, Ana Paula Grigoli dá vida a Pituca da Rosa, personagem já querida pelo público de Florianópolis. A peça é indicada para o público infanto juvenil.

A história narra a imaginação de Pituca da Rosa dentro de sua biblioteca e a sua relação com seu livro tão querido. Para sua surpresa, descobre que é mágico.

“A peça traz o livro como objeto de importância e entra no assunto educação sem moralismos e certezas, simplesmente mostrando o amor de Pituca da Rosa pela leitura”, afirma Ana Paula Grigoli, que também produziu e dirigiu o trabalho.

Para contar essa história, Pituca da Rosa manipula mágicas, malabarismo, equilibrismo e mostra sua força como palhaça: é alegre, sapeca e gosta muito de se comunicar.

 

O espetáculo foi contemplado pelo Prêmio Elisabete Anderle 2019, Artes Populares, Fundação Catarinense de Cultura, com o projeto “LivraRIA Espetáculo Solo da Palhaça Pituca da Rosa”.

Serviço Espetáculo

  • O quê : Espetáculo “Cadê”, da Cia Dalecirco, com a palhaça Pituca da Rosa
  • Quando: 22 a 28 de maio
  • Onde: Canal do Youtube/Dalecirco