A roda de conversa Saber Quem É - Do autorretrato ao circuito e a experiência da criação em Santa Catarina encerra neste sábado (24), a mostra Entre Cléa, a Galeria Municipal de Arte Pedro Paulo Vecchietti, em Florianópolis (SC), a primeira homenagem dedicada à artista Cléa Espíndola após a sua morte. A trajetória da escultora, ceramista e pintora foi interrompida em agosto de 2017.

Última oportunidade para ver a mostra | Foto Divulgação/ Audrian Cassanelli

Ao traçar o seu percurso nos últimos 30 anos do panorama das artes visuais em Santa Catarina, verifica-se uma produção sólida, porém pouco conhecida. Parte dos trabalhos em cerâmica permanece inédita.

Exposição reúne 58 artistas | Foto Divulgação/Rosana Bortolin

Nascida em São José (SC), em 31 de agosto de 1947, ela deixou um legado que clama por melhor reconhecimento. Se não grande no volume de trabalhos, valioso sob o ponto de vista da criação e do circuito de arte do Estado.

Artista artista Cléa Espíndola morreu em 2017 | Foto Divulgação/Arquivo de Família

A mostra reúne 58 artistas representativos de 11 cidades do Estado: Blumenau, Brusque, Chapecó, Criciúma, Florianópolis, Garopaba, Itajaí, Joinville, Pomerode, Rio Negrinho e São José.

Mostra

O quê: Exposição Entre Cléa

Onde: Galeria Municipal Pedro Paulo Vecchietti, Praça 15 de Novembro, 180, 2º andar, Centro, Florianópolis, tel.: (48) 3333-9743

Quanto: Gratuito

 

Quer receber as notícias no WhatsApp?