Udesc abre inscrições para curso gratuito sobre feminismo e direitos sexuais

Por: OCP News Jaraguá do Sul

31/03/2016 - 10:03 - Atualizada em: 31/03/2016 - 10:12

Estão abertas as inscrições para o curso gratuito de extensão Feminismo, Direitos Sexuais e Reprodutivos, que será ministrado à distância pelo Centro de Educação a Distância (Cead), da Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc). As inscrições vão até o dia 13 de abril e podem ser feitas pela internet (clique aqui).

São oferecidas 400 vagas no curso, voltado para universitários, professores e educadores populares, lideranças comunitárias e sindicais, representantes de organizações de mulheres, gestores de políticas públicas para a mulher e comunidade em geral.

O objetivo do curso é abordar demandas da sociedade e gerar reflexões sobre o que vem sendo produzido sobre direitos humanos, educação e mulheres, com foco na igualdade de gênero.

Com carga total de 48 horas, as aulas serão ministradas pela plataforma Moodle da Udesc e pelo Google Hangout Air, entre os dias 18 de abril e 20 de junho, pelas professoras Vera Marques Santos e Marzely Gorges Farias, do Laboratório de Educação e Sexualidade (LabEduSex), da Udesc Cead.

Também haverá palestras com Clair Castilhos, da Rede Nacional Feminista de Saúde, Direitos Sexuais e Reprodutivos, e Sheila Sabag, do Conselho Estadual dos Direitos da Mulher e da Associação Casa da Mulher Catarina.

Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (48) 3664-8423, pelo e-mail dex.cead@udesc.br ou neste link.

Foto: Divulgação / Com informações do G1 e Udesc