Vai rolar mais um evento gratuito na Praça Ângelo Piazera, dessa vez, organizado pela UBM – Organização Brasileira de Mulheres, que está trazendo uma apresentação da violoncelista Camila Durões, seguido de um debate sobre violência de gênero física e simbólica.

Camila se apresentará com a performance “Medusa enredade: como lembrar? ... Mas... como esquecer?”, onde aborda e discute violências de gênero através de menções implícitas a abusos sexuais, assédios e estupros.

Segundo a presidente da UBM, Ana Paula Abel, o esperado é que a população que esteja no local se interesse e participe do evento, onde a própria artista vai participar do debate junto com a UBM, falando do processo de criação da musica, o que sentiu durante a composição e “deixar a conversa fluir”.

“Após a apresentação, nos reuniremos para debater violência de gênero físicas e simbólicas com Camila, que participa do programa interdisciplinar da Ufsc (campus Trindade), com pesquisa em Gênero, Música e História as Mulheres”, explica a UBM na página do evento.

Serviço

  • O quê: Performance "Medusa enredada" + roda de conversa sobre gênero;
  • Quando: 30 de janeiro, as 19h30;
  • Onde: Praça Ângelo Piazera - Jaraguá do Sul;
  • Quanto: Entrada gratuita

Quer receber as notícias do Por Acaso no WhatsApp? Clique aqui!