UberEATS deve começar a funcionar em SC nos próximos meses, saiba mais sobre o serviço

Por: Elissandro Sutil

20/06/2017 - 10:06 - Atualizada em: 20/06/2017 - 10:43

Funcionando apenas em São Paulo, o aplicativo de entrega de comida UberEATS deve começar a operar no Sul do país até o fim deste ano, ainda sem definição sobre quais cidades estará disponível. A ideia é trazer o novo serviço para Santa Catarina até 2018.

As informações foram divulgadas em evento da empresa que reuniu jornalistas catarinenses, paranaenses e gaúchos na capital paulista ontem. O encontro debateu novidades, a situação legal do serviço e as expectativas para o futuro da mobilidade urbana no mundo.

O UberEATS concorre diretamente com o iFood, prometendo ser mais prático. Ele permite que o usuário alterne entre cardápios de restaurantes, consulte preço e tempo de entrega – e que também acompanhe todo o trajeto da entrega, assim como nas corridas do Uber tradicional, levando em conta tempo de preparo e de deslocamento do motorista até o restaurante.

O app tem integração com o aplicativo da Uber, o que facilita a sincronização dos dados pessoais, de endereço e de pagamento. E a entrega pode ocorrer de moto, carro, bicicleta ou mesmo a pé. Quando o local é bem próximo de onde o UberEATS está, até pedestres podem levar as refeições.

O benefício para os restaurantes está em não precisar manter uma frota fixa de entregadores, além de poder fazer mais entregas ao mesmo tempo, conforme a demanda de pedidos.

Fonte: Diário Catarinense