O aplicativo da Uber está sendo atualizado no Brasil para destacar as informações do motorista, incluindo placa e modelo do carro.
A ideia é garantir que o usuário está entrando no veículo correto antes de iniciar a viagem. Esta é uma expansão de uma iniciativa que começou nos EUA após a morte de uma estudante universitária.
A atualização vai funcionar da seguinte forma: os usuários receberão uma notificação da Uber antes de entrar no carro, pedindo para conferir a placa, a marca e modelo do veículo, além do nome e foto do motorista.
Além disso, dentro do aplicativo, o painel com as informações da viagem ficou maior para facilitar a visualização; e ganhou o aviso “confira a placa e as informações do carro”.

Foto Divulgação
Esses são dados básicos para realizar uma viagem com segurança. Se alguma das informações não estiver correta, a Uber recomenda cancelar a viagem e reportar o ocorrido através do app.
Em abril, a estudante universitária Samantha Josephson entrou em um veículo que parecia ser do Uber, mas não era o caso; horas depois, ela foi encontrada morta.
Por isso, a Uber lançou a Campus Safety Initiative nos EUA para ajudar usuários a evitar motoristas que mentem sobre trabalhar no aplicativo.
Receba as notícias do OCP no seu aplicativo de mensagens favorito:
Telegram
Facebook Messenger