Uber agora aceita pagamentos de corrida com cartão de débito. Veja como fazer

Por: Elissandro Sutil

17/05/2017 - 10:05 - Atualizada em: 19/05/2017 - 16:39

A Uber tem implantado aos poucos a opção que permite pagar uma corrida com cartão de débito diretamente pelo app. A função está sendo liberada para clientes do Banco do Brasil, Bradesco e Santander desde o início de maio. Até o momento, as bandeiras aceitas são Visa (BB e Bradesco) e MasterCard (Santander).

Vale lembrar que a Uber já permite o pagamento de corridas com dinheiro, cartões de crédito e PayPal. Veja o passo a passo de como fazer o pagamento com a opção débito. O procedimento é o mesmo para smartphones Android e iPhone (iOS).

Passo 1. Abra o aplicativo e toque no símbolo do menu, no canto esquerdo superior da tela. Em seguida, clique em “Pagamento”.

b1

Abra o menu do app do Uber (Foto: Reprodução/Lucas Mendes)

Passo 2. Depois, escolha “Adicionar forma de pagamento”. Se o app já tiver a função de débito disponível no seu celular, a opção “Cartão de crédito ou de débito” aparecerá para ser selecionada.

b2

Selecione a opção de pagamento via cartão de débito no app do Uber (Foto: Reprodução/Lucas Mendes)

Passo 3. Na página que abrir, preencha todos os dados solicitados do seu cartão de débito. Note que a bandeira vai aparecer ao lado do número. Assim, você saberá que essa opção da Uber já está ativada para o seu débito. Toque em “Salvar” para terminar o procedimento e adicionar o cartão de débito às suas formas de pagamento.

b3

Preencha com os dados do seu cartão no app do Uber (Foto: Reprodução/Lucas Mendes)

Agora, é só aproveitar a dica e começar a pagar suas corridas com cartão de débito.

Fonte: TechTudo