Na última quinta-feira (27), o engenheiro João Fantazzini, tutor do Golden Retriever Joca, que faleceu durante um voo em abril deste ano, foi surpreendido ao receber de presente um novo filhote de cachorro de sua mãe. O novo integrante da família foi batizado de Ástor, um nome que simboliza força e companheirismo.
“Foi uma surpresa enorme para mim. Eu estava trabalhando no escritório de manhã quando o telefone tocou. Era o pessoal do taxidog dizendo que tinham uma surpresa da minha mãe. Fiquei sem reação”, contou João em seu Instagram.
Segundo João, a intenção não é que o novo filhote substitua Joca, afinal, não planejava adotar outro animal de estimação. No entanto, sua mãe, Márcia Martins, acreditou que um novo pet poderia fazer bem ao filho e decidiu presenteá-lo com um filhote da mesma raça.
João, que possui mais de 137 mil seguidores nas redes sociais, tem feito campanhas contra maus tratos a animais e defende a regulamentação do transporte de animais domésticos em aviões desde a morte de Joca.
“Ele chegou cheio de amor e vai receber muito amor. Mas Joca estará sempre na minha vida. Eu sinto muita falta dele. Ástor é como um irmãozinho para ele”, concluiu.