Turismo: Miami terá maior shopping dos Estados Unidos

Por: Elissandro Sutil

12/04/2016 - 09:04 - Atualizada em: 12/04/2016 - 10:59

Se tem uma cidade que não para de se reinventar para atrair cada vez mais turistas e consumidores do mundo todo, é Miami. Para 2018, a cidade prepara uma série de novidades, e entre elas a construção do maior shopping Center dos Estados Unidos, o American Dream Miami Mall.

Além de centenas de lojas, o shopping terá ainda um parque da Legoland, um parque aquático, pista de ski indoor e uma área para patinar no gelo.

O empreendimento ainda terá campo de golfe, hotel com dois mil quartos, centro de pesca, centro esportivo e salas de cinema. A expectativa é que a estrutura gere 25 mil empregos.2

Localizado em uma área de 200 acres, a noroeste do Condado de Miami-Dade, o American Dream Mall custará $4 bilhões e aguarda aprovação do condado para começar sua construção.

Além do shopping, a cidade norte-americana se prepara para inaugurar seu primeiro parque de diversões. A Twenty Century Fox está construindo um grande complexo de diversão na cidade, nos moldes dos parques em Orlando.

A cidade ainda terá o maior skyline da Flórida. Ao contrário de outras torres de observação, o Skyrise Miami é assimétrico e está posicionado de frente para o Caribe e América do Sul. O prédio terá 305 metros de altura, conta com mais de 30 mil toneladas de aço (quatro vezes mais que a Torre Eiffel), e está sendo projetado para resistir a ventos de 300 quilômetros por hora.

Já para este ano a cidade ganhará um novo Museu da Ciência, com direito a planetário e um aquário. O empreendimento ficará localizado ao lado do Museu de Arte Contemporânea, no Museum Park.

Fonte: PanRotas
Fotos: Divulgação