Clique aqui e receba as notícias no WhatsApp

Whatsapp

Trend dos ditados tradicionais: menino diverte internet com respostas inusitadas

Foto: Divulgação

Por: Isabelle Stringari Ribeiro

22/11/2024 - 08:11 - Atualizada em: 22/11/2024 - 09:40

Alexia Abbad, moradora de Salto (SP), tem se divertido com seu filho Miguel, que tem dado respostas inusitadas e criativas para uma trend sobre os tradicionais ditados populares. As reações do menino estão ganhando destaque nas redes sociais, fazendo sucesso entre os internautas.

A brincadeira começa com a mãe pedindo a Miguel para completar algumas expressões populares. Quando Alexia pergunta: “Roupa suja se lava…,” o pequeno, sem hesitar, responde: “Na máquina.” Nada de “em casa”, como é esperado.

A mãe, então, faz a segunda pergunta: “A justiça tarda…”, e Miguel responde, com naturalidade: “Demora”, surpreendendo novamente, ao invés de completar com o clássico “mas não falha”. Em outra tentativa, Alexia pergunta: “Boca fechada não entra…”, e Miguel solta: “Comida.”

Com um sorriso no rosto e segurança nas respostas, Miguel demonstra que tem um estilo próprio para completar os ditados. Embora, em algumas ocasiões, a mãe não consiga segurar o riso, ela opta por não corrigir as respostas criativas do filho, permitindo que ele continue com suas versões improváveis.

Os vídeos com as respostas de Miguel já se espalharam pelas redes sociais, encantando internautas. Em pelo menos três gravações, Alexia pede ao filho que complete os ditados, e ele, de forma única, apresenta alternativas completamente fora do padrão tradicional.

Os seguidores de Alexia nas redes sociais ficaram encantados com as respostas criativas de Miguel. Muitas pessoas se divertiram com a originalidade do garoto e expressaram apoio nas postagens. “Por que não pensei assim antes!”, comentou um internauta. Outros, como uma seguidora, se apaixonaram pela “adaptação” do ditado “A voz do povo é a voz de Deus”, que Miguel respondeu: “A voz do povo é a voz da avó, amei!”

Outro momento que chamou a atenção foi quando a mãe perguntou: “A união faz…”, e Miguel, com total convicção, completou: “A união faz a mulher.” A resposta gerou risos e elogios entre os seguidores.

Clique aqui e receba as notícias no WhatsApp

Whatsapp

Isabelle Stringari Ribeiro

Jornalista de entretenimento e cotidiano, formada pela Universidade Regional de Blumenau (FURB).