Trecho do Calçadão pode ser fechado permanentemente para carros

Por: OCP News Jaraguá do Sul

27/10/2017 - 10:10 - Atualizada em: 27/10/2017 - 10:46

Você sabia que Jaraguá do Sul é uma das poucas cidades que permitem a circulação de veículos no calçadão central? Quem apontou isso foi o diretor de Trânsito da cidade, Irio Riegel, e parece que o município tem a intenção de adotar essa ideia.

Por enquanto, um trecho da Avenida Marechal Deodoro da Fonseca é bloqueado para veículos apenas em Sábados Legais, quando o comércio fica aberto o dia todo, e existe maior fluxo de pessoas por lá. Este sábado (28), por exemplo, ele será fechado novamente.

O trecho do Calçadão do Centro entre as ruas Gumercindo da Silva (próximo ao Beber Calçados) e Quintino Bocaiúva (nas proximidades da Praça Ângelo Piazera) será interditado para tráfego de veículos a partir das 7 horas, sendo liberado apenas para carros de moradores daquele ponto da cidade

“Nossa intenção é fechar esse trecho permanentemente no futuro, mas para isso ainda dependemos de mais alguns levantamentos para efetivar a mudança”, ponderou o diretor.

Segundo ele, “trata-se de uma experiência. Nos sábados legais, o Calçadão já é fechado naquele percurso e temos observado que isso propicia mais segurança aos pedestres que frequentam o local”, destacou.

Fontes: OCP Online e PMJS