Travessia noturna vai levar aventureiros do Morro das Antenas ao Pico Jaraguá

Foto: OCP News/Arquivo

Por: Natália Trentini

03/09/2018 - 16:09 - Atualizada em: 03/09/2018 - 16:15

Tem gente que já subiu o Morro das Antenas. Outros já encararam a trilha rumo ao Pico Jaraguá. Mas pouca gente deve ter imaginado a possibilidade de atravessar a sequência de morros que está ali, dia após dia, no horizonte de Jaraguá do Sul. Além disso, essa caminhada ganha mais uma dose de adrenalina: vai acontecer no meio da noite.

Quem vai guiar essa aventura no dia 15 de setembro são os Guardiões da Montanha, que foram responsáveis por abrir a trilha. A saída vai acontecer às 23h59 da Chiesetta Alpina. Serão cinco horas de travessia, levando os participantes a chegar no Pico Jaraguá para vislumbrar o nascer do sol.

Depois disso, os praticantes voltam a Chiesetta e serão recepcionados com o pique-nique, por volta das 11 horas. No total, o percurso soma 8 quilômetros.

O trekking, segundo os organizadores, vai de moderado à difícil. A trilha não é perigosa, mas tem muitos trechos íngremes e escorregadios, tudo isso potencializado pela falta de luminosidade.

Grupo, após uma das travessias, no Pico Jaraguá. Foto Divulgação

É obrigatório levar lanterna, claro, vestir roupas adequadas para trilhas no inverno – como casaco quente, mochila, calçados, par de luvas para proteger dos espinhos, repelente e protetor solar. As dicas seguem por aí.

Para participar, o valor é R$ 85, que pode ser pago por boleto ou cartão de crédito. Mais informações na página criada para o evento no Facebook.

Serviço

  • O que: Travessia Noturna – Morro das Antenas ao Pico Jaraguá
  • Quando: 15 de setembro, às 23h59
  • Onde: saída da Chiesetta Alpina
  • Quanto: R$ 85 – Inscrições com o Carlos Reinke pelo (47) 99771-9395

Quer receber as notícias no WhatsApp?