Trapamédicos e corais promovem ação musical em hospitais de Blumenau no Dia do Abraço

Por: Felipe Elias

22/05/2021 - 09:05 - Atualizada em: 22/05/2021 - 09:15

Neste sábado (22), é a data em que se celebra o Dia do Abraço, e a ONG Trapamédicos, de Blumenau, vai promover um abraço coletivo nos hospitais da cidade onde os voluntários atuam. A ação pretende saudar colaboradores da saúde e pacientes dos hospitais Santa Isabel, Santo Antônio e Santa Catarina.

A atividade será realizada às 18h30, na área externa das instituições de saúde, reunindo os “clowns” (palhaços) e três grupos de música e coral. Juntas, as entidades irão usar a música como forma de abraçar funcionários e pacientes dos hospitais. As equipes musicais parceiras serão o Grupo Imaculada, Amados de Maria e a Cristo Rei.

Desde o início da pandemia, as visitas realizadas semanalmente pelos Trapamédicos aos três hospitais estão suspensas, por questões de segurança e saúde. Durante este período, atividades virtuais vêm sendo desenvolvidas tanto para pacientes quanto para o grupo, a fim de que sigam em contato com o espírito do voluntariado.

Imagem Divulgação

 

“Nós, Trapamédicos, acreditamos muito no poder do abraço, e de que ele é transformador. Como não podemos estar próximos fisicamente, nos juntamos com outras pessoas do bem, para transmitir um pouco de amor e alegria a quem está nos hospitais. Convidamos essas pessoas para que estejam nas janelas das instituições, para que cantem conosco, fechem os olhos e sintam nosso abraço”, contou a atual presidente dos Trapamédicos, Vanessa Venceslau.

 

O abraço musical figurado e simultâneo seguirá todas as instruções sanitárias de distanciamento, segurança e uso de máscaras. Nas redes sociais, a ONG está incentivando abraços virtuais e manifestações de carinho entre as pessoas neste Dia do Abraço, com a marcação @trapamedicos no Instagram.

Receba as notícias de Blumenau e região pelo WhatsApp clicando aqui.