Traga sua bike: Sesc de Jaraguá do Sul promove Dia do Pedal neste domingo

Por: Elissandro Sutil

28/04/2016 - 07:04 - Atualizada em: 28/04/2016 - 09:48

Saúde vai ser a palavra de ordem nesse Dia do Trabalhador. Isso porque, para comemorar a data, o Sesc de Jaraguá do Sul vai realizar o Dia do Pedal.

Esta é a 7ª edição do evento, que acontece neste domingo (1º) de maio, às 8h, com saída do Fort Atacadista. A previsão de volta é às 9h20. Ao fim do evento, um sorteio de 30 bicicletas será feito pelo Forte Atacadista.

O projeto incentiva o uso da bicicleta como meio de transporte sustentável aliado à Educação Patrimonial. Em 2016, o tema do evento é“Descobrindo a cidade”, e convida os participantes a conhecer os centros, ruas e calçadas com mais calma, sem o barulho e correria do dia a dia.

Também será aberto um espaço para que as pessoas usem qualquer meio de transporte não motorizado. A proposta visa fortalecer a ideia do lazer ativo e da prática de atividade física lúdica, além de reforçar a sugestão de aliar eventos e espaços para a prática do skate, patins, patinete e similares na programação.

As inscrições são gratuitas e podem ser feitas na hora do evento, no local de realização. Os primeiros inscritos ganham camiseta e pulseira de identificação, para sorteio de brindes.

Quer mais informações? Então veja o evento no Facebook: clique aqui para acessar.