Trabalha na WEG? Então você pode ter energia solar mais barata em casa!

Por: OCP News Jaraguá do Sul

30/10/2017 - 14:10 - Atualizada em: 30/10/2017 - 14:28

A WEG anunciou uma parceria com a Federação das Indústrias do Estado de Santa Catarina, FIESC, e com a Geradora de Energia Elétrica Engie Brasil para lançar o Programa Indústria Solar.

O projeto consiste em facilitar a instalação de sistemas fotovoltaicos residenciais com condições atrativas para os colaboradores da FIESC, ENGIE e WEG, SESI/SC, SENAI/SC, IEL e CELESC. No caso da ENGIE e WEG, o programa é válido para funcionários de todo o país.

Os participantes terão acesso a linhas de financiamento com taxas de juros menores do que as praticadas no mercado, assim como a preços diferenciados. As inscrições para essa etapa começarão no dia 20 de novembro.

Em uma segunda fase, prevista para 2018, será a vez de colaboradores de outras empresas catarinenses participarem. Posteriormente, serão as próprias indústrias as beneficiadas.

Além de incentivar a geração de energia solar pelas mais de 50 mil indústrias do estado, o objetivo do projeto é ajudar a tornar o setor produtivo catarinense mais moderno, eficiente e competitivo.

“Juntas WEG, Engie, FIESC SESI/SC, SENAI/SC, IEL e CELESC possuem mais de 40 mil colaboradores. Temos dentro de casa um grande potencial de adesão aos sistemas fotovoltaicos e a construção de um futuro muito mais sustentável”, explica Manfred Peter Johann, Diretor Superintendente da WEG Automação.

Segundo dados mais recentes da Agência Nacional de Energia Elétrica (ANEEL), o país conta atualmente com 16 mil sistemas fotovoltaicos conectados à rede elétrica, número que representa 40% do total de colaboradores que as três empresas criadoras do Programa Indústria Solar empregam.

O Programa Indústria Solar terá ainda o apoio da CELESC, BRDE e CECRED.

Fonte: Comunicação Institucional WEG

Foto destaque: Blue Sol Energia Solar