Torresmofest: Criciúma recebe o maior festival de torresmo do Brasil

Por: OCP News Criciúma

28/03/2023 - 15:03 - Atualizada em: 28/03/2023 - 15:57

Considerado um dos maiores eventos gastronômicos do país, o Torresmofest promete movimentar Criciúma. A Fundação Municipal de Esportes (FME) de Criciúma é parceira do evento que acontecerá no Parque das Nações Cincinato Naspolini, entre os dias 30 de março e 02 de abril, das 12h às 22h, com entrada gratuita. Serão vendidos diversos pratos preparados com carne suína, além de trucks com gastronomia variada, chope artesanal e shows ao vivo.

A expectativa da organização do evento é que sejam consumidas aproximadamente 15 toneladas de proteínas de carne nos quatro dias de evento. “Em 2022, o festival estourou em todo o Brasil e conquistamos muitos fãs. Percorremos os estados de São Paulo, Minas Gerais, Mato Grosso do Sul e Rio de Janeiro. Foram, ao todo, 86 festivais”, conta o organizador do Torresmofest, Eduardo Bueno.

“O Parque das Nações é um dos maiores pontos turísticos de nossa cidade. Ficamos felizes em receber esse festival”, aponta o gerente do Parque das Nações Cincinato Naspolini, Guilherme Bonassa.

Para o presidente da FME de Criciúma, Neto Uggioni, o Torresmofest será um evento para a família. “O Torresmofest na cidade será um evento bem família, pois está adequado para receber as crianças com espaço kids e também seus pets”, afirma. “O parque tem se consolidado como um centro de eventos, então a gente abre esse espaço para grandes eventos e para o nosso público, com atrações garantidas”, completa.

Confira a programação do Torresmofest:

  • Quinta-feira (30/03)
    20h – Fabrício & Marcel (Cover Jorge & Matheus)
  • Sexta-feira (31/03)
    20h – Livro dos Dias (Cover Legião)
  • Sábado (01/04)
    17h – Cólica Renal (Cover Mamonas)
    20h – Lorena Alexandre (Cover Marília)
  • Domingo (02/04)
    17h – Reverendo John Paul (Rock)
    20h – Bohemian Rock (Cover Queen)

Entrada 1kg de alimento (não obrigatório).