Se você achava que não cabiam mais nomes icônicos da música brasileira no Psicodália de 2019, fique sabendo que Tom Zé também vai a Rio Negrinho. Mais do que isso, ele se junta a Pepeu Gomes e Patrulha do Espaço no rol das lendas vivas que tocarão, ao vivo e na íntegra, o disco de estreia – no caso, “Grande Liquidação”, que completou 50 anos de lançamento.

Lançado em 1968, no auge do movimento tropicalista, “Grande Liquidação” é um retrato de sua época. Inventivo na sonoridade, o disco aborda as mudanças pela qual passava a sociedade brasileira, que rejubilava o tal “milagre econômico” proporcionado pela industrialização ao mesmo tempo em que escancarava um lado primitivo. Ou seja, um caldeirão borbulhante de costumes antagônicos.

O 22º Festival Psicodália acontece de 1º a 6 de março na Fazenda Evaristo, em Rio Negrinho. Os ingressos custam a partir de R$ 430 (meia entrada), valor do segundo lote, que termina nesta quarta (26). A seguir, a meia entrada passa para R$ 460. As vendas acontecem AQUI.