Misto de sérvio e francês, Čao Laru é uma expressão usada quando as pessoas se encontram, um convite à partilha e ao arrebatamento. Tudo a ver com a pluralidade sonora que o grupo criado na França expõe em suas apresentações, como a marcada para este sábado (21) na Casa 97 (rua Arco-íris, 97, no Iririú), em Joinville. O show, às 20h, tem entrada a R$ 20 (ou R$ 15 para quem tiver o nome na lista).
Atualmente, o Čao Laru conta com músicos franceses e brasileiros em sua formação. Depois de uma turnê pelo leste europeu, eles vêm percorrendo a América do Sul desde novembro de 2016 com sua música instrumental amparada em fortes influências do jazz-funk, ritmos afro-brasileiros e rock.
Com canções francesas, polifonias macedônicas, ritmos brasileiros, cantos occitanos e sons dos Balkãs, além de composições e arranjos de músicas tradicionais absorvidos nas estradas por onde passam, os músicos unem suas vozes a instrumentos como violino, cavaquinho, violoncelo, pandeiro, saxofone, zabumba, contrabaixo e sanfona.
https://www.youtube.com/watch?v=A0gPwPURu7Q