Todo mundo envelheceu! Aplicativo volta a viralizar na internet com efeito de idoso

Foto Rodrigo Fernandes/TechTudo

Por: Giulia Venutti

15/07/2019 - 11:07 - Atualizada em: 15/07/2019 - 11:33

Nos últimos dias, as redes sociais foram tomadas por inúmeras fotos de pessoas idosas, algumas mais familiares, já outras, nem tanto! As pessoas não envelheceram de uma hora para outra, não. Tudo isso é arte do aplicativo FaceApp, uma ferramenta que já havia virado febre em 2017 e voltou a ser sucesso entre a galera.

Com tantas pessoas aderindo à brincadeira, neste domingo (14) o aplicativo chegou ao primeiro lugar na App Store e na Play Store, superando WhatsApp, Facebook, YouTube e Instagram. Mas se você pensa que o FaceApp só possui essa funcionalidade, está enganado.

Ele utiliza um sistema de reconhecimento facial para fazer montagens e transformar o rosto das pessoas em idosos, crianças, para o gênero oposto, mudar a cor do cabelo, entre outras possibilidades. Na opção de idoso, são adicionados cabelos brancos e rugas ao rosto do usuário.

Quem nunca quis descobrir como ficaria daqui a alguns bons anos quando a idade chegar? Agora graças a esse aplicativo, você pode ficar tranquilo em saber que, sim, continuará com toda a beleza mesmo com algumas ruguinhas a mais. E se ainda não testou, baixe o aplicativo de graça e depois nos conte o que achou.

Quer receber as notícias no WhatsApp?