Tire as ideias do papel: inscrições abertas para a 3ª edição do Startup Weekend de Jaraguá do Sul

Por: Elissandro Sutil

09/11/2016 - 12:11 - Atualizada em: 09/11/2016 - 13:29

Empreendedorismo, ideias e experiência de imersão em criação de startups. Depois do sucesso das duas primeiras edições, a Startup Weekend está de volta a Jaraguá do Sul e marcada para acontecer entre os dias 18 e 20 de novembro. A 3ª edição do evento já está com as inscrições abertas (clique para acessar).

O evento vai acontecer no Blue Chip Centro Executivo, que fica na Rua João Planincheck , 1990, bairro Jaraguá Esquerdo. Vai contar com com a participação de mentores, jurados, mídia, oradores, investidores e muito mais. Prepare-se para o melhor fim de semana de sua vida!

O objetivo principal é desenvolver e propagar iniciativas empreendedoras em jovens, os quais tem 54 horas para criar suas Startups do zero.

O evento

Durante um fim de semana, empreendedores, desenvolvedores, designers e entusiastas terão 54 horas para formar equipes, compartilhar ideias e projetar startups em torno de estruturas e negócios para cidades inteligentes. O tema desta edição é livre.

Tudo começa na noite de sexta-feira, com o palco aberto para os participantes compartilharem suas ideias e inspirarem outros a se juntarem a seus times, e as mais bem votadas serão as escolhidas. Durante o sábado e o domingo, os times se focam em encontrar um modelo de negócios e criar um produto viável mínimo, utilizando metodologias e ferramentas como Lean Startup, Business Model Generation e Desenvolvimento de Clientes. No domingo, os times apresentam o que construíram e recebem feedbacks valiosos de jurados experts, e os melhores serão premiados.

Os participantes do Startup Weekend Jaraguá terão a oportunidade de apresentar seus projetos ao grande grupo, incluindo mentores especializados na temática principal, e deverão selecionar as melhores ideias para, em equipes, prototipa-las como startups.

Sorteio!!!

E tem sorteio rolando, galera! Pra quem ficou interessado em fazer parte da Startup Weekend, aqui vai uma oportunidade de participar na faixa. Basta preencher os campos abaixo para concorrer a uma inscrição/ingresso. O resultado sai na segunda-feira (14), às 15h. Boa sorte! 😉