O Match Group, empresa mais popular no ramo de apps de namoro anunciou essa semana um novo aplicativo em parceria com a empresa de mídia digital Betches.

O novo app Ship é basicamente um Tinder, mas deixa os amigos “paquerarem” no seu lugar, ou seja, o dono do perfil não é o único responsável por deslizar pelos potenciais “matches”.

O usuário que está em busca de um par é quem precisa se registrar. Mas ele também deverá definir um grupo de outros usuários — de preferência seus amigos — que deverá ajudá-lo na procura.

Segundo uma nota publicada pelo The Verge, a ideia é aproveitar a vontade que as pessoas têm de escolher os possíveis pretendentes pedindo a opinião dos amigos.

O grupo de amigos é quem fica responsável por deslizar pelos perfis de outros usuários no app, definidos com base nas preferências do dono da conta. Se conseguirem uma combinação, os membros do grupo poderão conversar com o amigo sobre o “match” em um chat coletivo no Ship.

A tecnologia foi criada pelo Match Group, a criadora do famoso Tinder e do OKCupid, enquanto o responsável pelo visual e promoção da plataforma foi a Betches, empresa que controla um portal de estilo de vida feminino.

O Ship é gratuito e está disponível apenas para iOS e nos EUA. Ainda não há previsão de chegada de uma versão para Android e nem de estreia em território brasileiro.

Fonte: Exame

Quer receber as notícias do Por Acaso no WhatsApp? Clique aqui!