Timbó recebe 1.200 pessoas para Encontro Nacional de Grupos Folclóricos Germânicos

Foto Divulgação/Prefeitura de Timbó

Por: Felipe Elias

03/05/2019 - 07:05 - Atualizada em: 28/08/2019 - 23:08

A tradição e a cultura germânica vão invadir a cidade de Timbó, no Vale Europeu, neste fim de semana. Durante o sábado (4) e domingo (5), 1.200 folcloristas de diversos estados participarão do 2º Encontro Nacional de Grupos Folclóricos Germânicos, no Pavilhão de Eventos Henry Paul.

O evento, que integra as festividades em comemoração aos 150 anos do município, reunirá mais de 100 apresentações gratuitas para o público, envolvendo 63 grupos folclóricos de Santa Catarina, Paraná, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul e São Paulo.

Uma das grandes atrações serão as apresentações no parque Central e na praça Oscar Bremer, popularmente conhecida como praça da Thapyoka. As exibições ocorrerão às 9h30 e às 14h30 de sábado. No período da tarde, um desfile antecederá as apresentações, com os grupos saindo em pelotões do Pavilhão de Eventos Henry Paul e passando pelas principais ruas da cidade.

Já para as 20h, está marcada a cerimônia de abertura oficial do encontro. A noite continua com um baile folclórico aberto ao público, com a animação da Banda Die Brandt’s Und Jeferson. No domingo, o destaque da programação fica por conta da realização de oficinas.

“Estamos contentes em sediar este grande evento em um momento tão especial para a nossa cidade, e receber os folcloristas, que preservam as tradições com tanto amor e dedicação”, destaca o prefeito de Timbó, Jorge Kruger.

A programação completa está disponível no site. O Encontro Nacional de Grupos Folclóricos Germânicos teve a sua primeira edição em 2016, em Gramado (RS), com a participação de 32 grupos.

Quer receber as notícias no WhatsApp?