Timbó bate recorde com maior barra de chocolate do Brasil em comemoração aos 90 anos da cidade

Foto: Prefeitura de Timbó/Divulgação

Por: Isabelle Stringari Ribeiro

26/03/2024 - 15:03 - Atualizada em: 26/03/2024 - 15:28

Uma barra de chocolate gigante, com 90 metros de comprimento, foi fabricada para celebrar o aniversário de Timbó, cidade localizada no Vale do Itajaí, em Santa Catarina. O evento aconteceu no domingo (24), antes da Páscoa, e contou com a participação de 40 pessoas na sua produção, utilizando três maquinários e meia tonelada de chocolate. Ao todo, foram produzidos 9 mil pedaços do doce, que foram distribuídos para os moradores da cidade.

Foto: Prefeitura de Timbó/Divulgação

Segundo a prefeitura, que realizou uma pesquisa sobre recordes relacionados ao chocolate, a produção colocou Timbó no topo, tornando-a a produtora da maior barra de chocolate do Brasil. O evento, que atraiu cerca de 4 mil pessoas, fez parte das comemorações dos 90 anos de emancipação política do município, celebrado em 25 de março, e também integrou as festividades de Páscoa da cidade, que possui uma população de 46 mil habitantes.

Preparativos

Os preparativos começaram cedo, com dez funcionários da empresa Ferana Chocolates iniciando o trabalho por volta das 5h. Às 10h, cerca de 30 pessoas começaram a distribuir os pedaços da barra para os moradores que contribuíram com doações de alimentos para famílias carentes da cidade. No total, foram distribuídos 9 mil pedaços de chocolate.

Foto: Prefeitura de Timbó/Divulgação

A Páscoa deste ano em Timbó terá como tema “A Fantástica Páscoa no Parque”, inspirado no filme “A Fantástica Fábrica de Chocolates”. A programação incluirá passeios de trem, feiras de artesanato e uma caça aos ovos pela cidade.