Thedy Corrêa e mais 8 atrações imperdíveis em Joinville nesta semana!

Por: Rubens Herbst

14/05/2018 - 13:05 - Atualizada em: 28/08/2019 - 23:13

Semana Nacional dos Museus – Sob o tema “Museus hiperconectados: novas abordagens, novos públicos”, o Museu Nacional da Imigração e Colonização, Museu de Arte de Joinville, Museu Casa Fritz Alt, Estação da Memória e Instituto Internacional Juarez Machado oferecem oficinas, palestras e ações educativas. A programa completa está Guia da Programação

Noite com Chef – Projeto gastronômico trará mensalmente à Joinville, até o final do ano, ex-participantes e jurados do reality show “Master Chef” para preparem um jantar especial. Começa com Raquel Novais, semi-finalista da terceira edição, nesta terça (15), 20h, na Adega Di Bacco. Informações aqui.

Tarde Cultural – Evento promovido pelo SOIS (Serviços Organizados de Inclusão Socia) integra a programação da Semana de Conscientização sobre a Saúde Mental e contará com atividades artísticas, apresentações, culturais, exposições de fotos e muito mais. Quinta (17), 13h30, no Centro de [Trans]formação Cultural Arte para Todos.

“Migrantes” – Uma das mais conhecidas peças do teatro joinvilense ganha uma temporada especial pela passagem de seus dez anos, completados em 2017. A Dionisos Teatro fará apresentações gratuitas para grupos de alunos e também para o público em geral. Quinta (17) e sexta (18), 19h30, no galpão da Ajote.

Thedy Corrêa – O líder da Nenhum de Nós (foto no alto) faz participação especial no show da banda Menina Everaldo. Trata-se da abertura do Encontro de Publicidade e Propaganda Acadêmico (EPPA), que acontece ao longo do sábado. Sexta (18), 22h, no Porão da Liga Pub.

Tridimensionalidades e Outros Caminhos – A exposição com obras do acervo do Museu de Arte de Joinville marca a reabertura do anexo 1 do MAJ. A mostra dialoga com a mostra de esculturas de Mário Avancini que está em cartaz na casa principal. Sábado (19), 10h, na Cidadela Cultural.

FAM – O Sesc em Santa Catarina, em parceria com o Florianópolis Audiovisual do Mercosul, apresenta em Joinville uma coleção de filmes premiados na 21ª edição do evento. Entre curtas, médias e longas-metrangens, serão 17 produções exibidas no Sesc de sábado (19) ao dia 23, sempre às 19h30.

“O Princípio do Espanto” – O espetáculo de bonecos da Cia. Morpheus Teatro (SP) mostra a relação entre criador e criatura, que pensam controlar seus movimentos mas nada sabem a respeito de si próprios. Sábado (19), 20h, no galpão da Ajote.

18a Bandoneonfest – Neste ano, o tradicional encontro de bandoneonistas, contará com a Orquestra Mirim de Bandonoen de Joinville, o alemão Klaus Gutjahr e tango com a banda argentina Alma & Pásion, da Argentina, além de grupos da região e culinária típica. Sábado (19), 19h, na Sociedade Harmonia-Lyra, e domingo (20), 10h, na Sociedade Rio da Prata.