TESTAMOS: WhatsApp não vai mais mostrar quando você está online

Foto: Divulgação

Por: Elissandro Sutil

01/08/2018 - 11:08 - Atualizada em: 01/08/2018 - 13:26

Quem nunca foi cobrado por estar online no WhatsApp e não responder alguma mensagem? Pois é, em meio à tantas redes sociais, um pouco de privacidade de vez em quando faz bem.

Foi pensando nisso que o WhatsApp Beta para Android agora conta com uma forma de marcar mensagens como lida sem precisar abrir o aplicativo.

Ao receber uma notificação, usuários da versão experimental do aplicativo podem tocar em um botão que exclui a notificação e, ao mesmo tempo, elimina o aviso de conteúdo não lido da lista de chats.

A novidade ainda não está disponível para iPhone (iOS) e nem na versão estável para Android.

Ao acionar o recurso, o usuário não fica online, mas envia a confirmação de leitura se o duplo check azul estiver ativado.

Veja como fazer:

Passo 1. Além de ser usuário do WhatsApp Beta, é preciso atualizar o aplicativo para ter a nova função. Para verificar, abra as configurações e toque em “Ajuda”.

Fonte: Techtudo

Passo 2. Em “Dados do app”, veja se está instalada a versão 2.18.232 ou posterior do aplicativo.

Fonte: Techtudo

Passo 3. Depois de atualizado, o WhatsApp Beta começará a exibir um novo botão “Marcar como lida” nas notificações de nova mensagem. O botão aparece tanto no alerta pop-up que surge na tela quanto na área de notificações.

Fonte: Techtudo

Passo 4. Ao tocar no botão, a notificação some imediatamente. O remetente não chega a ver que você ficou online, mas recebe o duplo visto azul se a função de confirmação de leitura estiver ativada.

Fonte: Techtudo

E aí, gostaram da novidade? Comentem lá no Facebook e contem pra gente se deu certo!

Quer receber as notícias do Por Acaso no WhatsApp? Clique aqui!