Terça-feira é o último dia para conferir a Fecarroz em Massaranduba

Por: Elissandro Sutil

01/05/2018 - 07:05 - Atualizada em: 01/05/2018 - 21:04

O clima da festa já contagiou Massaranduba há muito tempo, mas desde quinta-feira (24) as ruas foram tomadas pela Festa Catarinense do Arroz que celebra, neste ano, a 16ª edição. Nesta terça-feira (1º) de feriado, a Fecarroz 2018 se despede e, de acordo com o secretário de Planejamento e Meio Ambiente do município, Fabiano Spezia, as expectativas já foram superadas antes mesmo do dia de despedida.

https://ocponline.com.br/video-rede-ocp-faz-cobertura-da-16a-fecarroz-em-massaranduba/

“Estamos muito contentes, a participação do público está sendo muito boa. Ainda não tenho muitos números, precisamos sentar e alinhá-los, mas superou nossas expectativas”, garante.

A presença do público dentro e fora do pavilhão mostra o sucesso da Fecarroz. No desfile festivo de domingo, o secretário afirma que pelo menos duas mil pessoas participaram e, segundo ele, aproximadamente 12 mil circularam pelo parque durante a tarde e a noite. “O parque estava sempre cheio de gente e superou todas as nossas expectativas de público, venda de bebida, consumação dentro do parque. A festa já começou sendo um sucesso”, comemora.

A presença do público mostra o sucesso da Fecarroz | Foto Chedi/Studio FK Fotografias

Nesta terça, dia do encerramento da festa, o desfile agrícola está programado para iniciar as 9h e, como explica o secretário, a homenagem é aos motoristas. Além disso, os produtores da cidade desfilam e levam até a rua 11 de novembro seu maquinário e implementos usados na agricultura. Spezia afirma que cerca de mil pessoas devem participar do desfile.

Para o último dia da festa, o secretário espera, mais uma vez, cerca de 10 mil pessoas em um espaço estipulado para 15 mil. Segundo Spezia, o retorno de público e expositores é, assim como a dele próprio, muito positivo. “Os expositores estão bem contentes e avaliando super positivamente a feira, a festa”, diz.

https://ocponline.com.br/arroz-que-ganhou-ate-festa-e-um-dos-pilares-da-economia-de-massaranduba/

De acordo com o secretário, a Fecarroz deste ano deve ter um incremento de cerca de 30% em negócios gerados na feira em um comparativo com a 15ª edição da festa.

Programação

  • 9h – Abertura dos portões e exposições (entrada franca até 13h);
  • Desfile agrícola na rua 11 de novembro;
  • 11h – Almoço;
  • Musical Sinal Verde – Pavilhão C;
  • 15h – Apresentações culturais – Pavilhão C;
  • 18h – Encerramento das exposições;
  • Baile do expositor – Pavilhão C;
  • 19h – Banda Passarela – Pavilhão C.