Tendências virais do ano de 2021

Foto: Balmain Resort 2021

Por: Carol Rafaelle

29/06/2021 - 14:06 - Atualizada em: 30/06/2021 - 15:11

A moda é cíclica, de tempos em tempos algo que estava ultrapassado ou esquecido por anos ressurge, com força total! Na atualidade e com uma demanda de style muito grande por conta das redes sociais, esse ciclo tende a ser mais urgente e estrondoso. Um dia você vê algum influencer estiloso usando e no outro dia… já virou moda! Assim como a tendência vem, ela também vai sendo preciso ficar atento o tempo todo! O movimento conhecido como fast fashion dura questão de meses, muitas vezes apenas semanas e não temporadas inteiras.

Confira algumas tendências virais do exterior que estão ganhando o gosto dos brasileiros antenados em moda

A moda do ano de 2021 está extremamente democrática e há inspirações de todas as décadas, aproveite aquela que mais te agradar:

Pop Colour Check

A ideia é usar e abusar de cores que são contrastantes e também fortes entre sí. Esta tendência retrô é fácil de adaptar nas mais diversas estações, pois podem ser usadas com cores quentes e escuras para o inverno e mais claras para o verão.

Conjuntos de cor neutra

Essa tendência já está no radar faz algum tempo e é fácil ver por que está persistindo por mais tempo que outras. Os tons neutros são um clássico e muito bem aceitos por todos os estilos. Há muitas maneiras de você arrasar usando esta ideia! Um vestido combinado com um suéter da mesma cor, um top com um suéter, calças com moletons, casacos de lã com calças da mesma tonalidade. A sobriedade do estilo transmite um ar chique e sofisticado. Se você quiser dar um ponto de luz para o look, use uma bolsa de um tom contrastante porem que siga as mesmas linhas sóbrias do look, por exemplo: com marrom use uma bolsa dourada, com um cinza opte por uma bolsa azul marinho.