Tem Spielberg, Disney e Edir Macedo nas estreias da semana nos cinemas

Por: OCP News Jaraguá do Sul

29/03/2018 - 10:03

Steven Spielberg está de volta ao cinema de puro entretenimento, e isso é só uma parte da boa notícia. A outra é que seu novo filme, “Jogador número 1” (foto acima), mergulha fundo nas referências pop dos anos 80, uma cultura que o próprio diretor ajudou a criar. O longa é uma das estreias desta quinta-feira (29) nos cinemas nacionais.
“Jogador número 1” é a adaptação do livro nerd de Ernest Cline e conta a história de um futuro nada promissor. Nele, a realidade é tão sofrida que todos se refugiam num misto de videogame e rede social chamado OASIS. Nessa realidade virtual, os efeitos se refletem no mundo real, por isso a competição é acirrada.
O jovem Wade (Tye Sheridan) é um dos tantos que preferem o jogo à sua cruel realidade. Mas tudo ganha imensos outros contornos quando o criador da OASIS morre. Ele espalha pistas em meio a uma disputa virtual que dará ao vencedor uma fortuna. E tome nostalgia.

Outro longa que é pura diversão é “Uma Dobra no Tempo”, produção da Disney também saída da literatura. Com Chris Pine, Reese Whiterspoon e Oprah Winfrey no elenco, a trama narra a busca de dois irmãos por seu pai, um cientista que desapareceu após descobrir a existência de um outro planeta. Com a ajuda de três entidades cósmicas, eles e os amigos da escola são transportados para esse mundo cheio de perigos.

Completando as estreias da semana está “Nada a Perder – Contra Tudo. Por Todos”, cinebiografia de Edir Macedo baseada na homônima trilogia de livros. Petrônio Gontijo, Dalton Vigh, Beth Goulart e André Gonçalves protagonizam a trajetória, dos anos 60 para cá, do empresário, fundador da Igreja Universal e dono da TV Record.