* Pé de Livro – evento criado pelo Instituto Priscila Zanette para promover a leitura em Joinville. Durante a semana, contação de histórias, exposição de fotos, intervenções artísticas e espaço para a leitura acontem no Shopping Mueller de segunda (21) a domingo (27), no horário normal do centro comercial.

* Museus - O Museu Nacional de Imigração e Colonização promove o seminário “Imigração: reciprocidades em museus em Santa Catarina”. A ideia é debater questões relacionadas a imigração e a forma como museus que se dedicam a esta temática estão pensando, trabalhando e problematizando em suas exposições e demais trabalhos de pesquisa este tema. Quarta (23), a partir das 8h, no auditório da Amunesc.

* “Anauê” – O novo documentário do cineasta catarinense Zeca Pires investiga os tempos do Integralismo e Nazismo na região de Blumenau por meio de depoimentos de moradores, historiadores, filósofos e sociólogos, intercalados com imagens de arquivo. Quarta (23), às 20h, na Galeria 33.

* Arthur Moreira Lima – lenda da música erudita nacional, o pianista traz um concerto em que mistura Bach, Mozart, Beethoven, Chopin, Liszt, Pixinguinha, Villa-Lobos, Ernesto Nazareth, Luiz Gonzaga e Astor Piazzolla, entre outros compositores de diferentes vertentes. Quarta (23), 20h30, no Teatro Juarez Machado.

* "Looping: Bahia Overdub" – espetáculo baiano que mistura dança, teatro e música (ao vivo) que busca inspiração nas chamadas “festas de largo” de Salvador, como a Lavagem do Bonfim e a Festa de Iemanjá, que misturam o religioso e o profano. Sexta (25), às 20h, no Sesc.

© 2017 Luís França - www.luisfranca.net - Direitos reservados.

* Fábio Rabin (acima) – o comediante mostra por aqui seu novo show de stand-up, “Tô Viajando”, uma reunião de pérolas que ele colecionou ao longo de dez anos rodando o Brasil fazendo humor. Além, claro, de observações ácidas sobre o cotidiano, seu e dos outros. Sexta (25), às 20h30, no Teatro CNEC.

* Anitta (no alto) -  a maior estrela pop do País na atualidade vem com sua fileira de hits e superprodução de palco, além do grupo Turma do Pagode na abertura da noite. Sexta (25), no Joinville Square Garden. Abertura da casa às 22h.

* Instituto Juarez Machado – duas novas exposições entram em cartaz na galeria: “Bicicleta”, do fotógrafo paranaense Eduardo Nascimento, e “Fractal”, do pintor e designer catarinense Marcos Bento. Sábado (26), às 10h, no Instituto Juarez Machado.

* Alcides Buss - o grande escritor catarinense lança na cidade natal seu novo livro, "Em Nome da Poesia". Ao contrário do que possa pensar, trata-se de um livro de memórias, em boa parte passada em Joinville. Sábado (26), às 10h, no Museu de Arte de Joinville (MAJ).

* Clube da Dramaturgia - inspirado em dois clubes de leitores e leitoras de Joinville (Leia Mulheres e Clube do Livro), o grupo pretende estimular a leitura de obras clássicas e contemporâneas do teatro e instigar novas produções dramatúrgicas na cidade. No segundo encontro, o tema é “Hamlet”, de Shakespeare. Sábado (26), às 19h, no galpão da Ajote.

* Beatles 4ever – A mais famosa e antiga banda-tributo aos Beatles no Brasil conta a história do Fab Four na base da fidelidade (de roupas, instrumentos e execução), repassando todas as fases, da beatlemania aos momentos derradeiros, passando pela psicodelia de “Sgt. Pepper’s”. Sábado (26), às 20h30, no Teatro Juarez Machado.

* Dançando na Rua – a segunda edição do evento, organizado pela Mais Cultura e com apoio do Simdec, conta com aulas e atividades práticas coordenadas pelos professores Fábio Simões (dança de salão) e Jhon Helder (danças urbanas). O DJ Mazinho garante a trilha sonora. Domingo (27), às 15h, na rua das Palmeiras.