Tédio? Solidão? 8 aplicativos para se divertir com os amigos durante a quarentena

Foto Pexels

Por: Elissandro Sutil

17/04/2020 - 17:04

Que a quarentena é necessária para evitar ainda mais os riscos de disseminação do coronavírus, já sabemos. Mas é verdade também que o período de isolamento pode afetar nosso bem-estar emocional.

Nessas horas, pode fazer falta um ombro amigo ou o apoio da pessoa amada.

Para diminuir a distância e também manter a diversão durante esse período, separamos para você 8 aplicativos que aproximam os usuários e ainda proporcionam momentos de boas risadas e companheirismo.

1. Houseparty

O aplicativo Houseparty já está se tornando um dos principais salvadores da galera durante a quarentena.

Pelo aplicativo, além de ser possível fazer videochamadas com os amigos, dá para colocar filtros nas imagens ao vivo (para isso é preciso ter instalado também o SnapChat), e ainda jogar jogos divertidos como fazer desenhos para que os outros adivinhem e responder perguntas sobre temas diversos.

Download

2. Netflix Party

Quem tem Netflix sabe que assistir a um filme ou uma série junto com a pessoa amada ou com os amigos é uma das melhores coisas que o mundo dos streamings proporciona.

Por isso, durante a quarentena em que é preciso manter o isolamento social, uma nova função foi desenvolvida para aproximar as pessoas e quem sabe trazer um pouco de normalidade em meio à crise.

Para usar a funcionalidade é uma extensão que precisa ser adicionada ao navegador Chrome e funciona apenas em computadores laptop ou desktop, não em smartphones.

Com a extensão, é possível que casais e amigos assistam o que quiserem de forma simultânea. Para a experiência ficar ainda melhor, experimente trocar mensagens com quem estiver assistindo pelo WhatsApp ou outro aplicativo de mensagens.

Download

3. Uno

O maior clássico das tretas entre amigos é o Uno. O jogo de cartas consiste em ficar sem nenhuma nas mãos, vencendo o jogo.

Mas para isso, às vezes, é preciso ser meio sacana com o oponente, usando cartas que podem fazê-lo ter que pescar duas, quatro, ou até mais cartas de uma vez, o que pode garantir momentos de risadas e de ressentimentos, tudo ao mesmo tempo.

O aplicativo do jogo permite a mesma emoção, mas garantindo uma distância segura entre os jogadores, evitando maiores conflitos.

Download

4. WhatsApp

O aplicativo mais conhecido e utilizado para troca de mensagens também é uma boa forma de manter o contato com os amigos mais próximo, mesmo à distância.

Pelo Whats é possível fazer chamadas de vídeo com uma ou até quatro pessoas por vez, o que já quebra um galho na hora de matar a saudade dos amigos.

Download

5. Gartic

Antes mesmo da pandemia, o Gartic já fazia a alegria dos usuários. Com a quarentena, o número de downloads do aplicativo aumentou.

Pelo Gartic, os jogadores podem criar salas próprias ou entrar em salas já existentes em que um tema é definido, por exemplo, animais.

O jogador da vez recebe a instrução do jogo e precisa desenhar o que lhe foi indicado. Os outros jogadores precisam acertar o desenho.

É possível jogar pelo smartphone e também pelo computador. Nesse caso, não é preciso baixar o aplicativo.

Download

6. StopotS

O aplicativo é a versão digital do famoso jogo Stop, ou adedonha para alguns.

é possível criar uma sala com bastante facilidade, sem sequer precisar fazer um cadastro.

Depois, é só enviar o link do grupo para os amigos. Com todo mundo online, é hora de ver quem acertar mais palavras em todas as categorias, que podem ser escolhidas pelo dono da sala.

Download

7. Instagram

Mais conhecido como o aplicativo das selfies e stories – e, em tempos de quarentena, das lives (vídeos ao vivo) -, o Instagram também permite que usuários façam chamadas de vídeo.

Pelas mensagens diretas, você pode montar um grupo de amigos e começar uma chamada com eles.

O diferencial é que muito provavelmente seus amigos tenham Instagram e não é preciso baixar outro aplicativo para manter o contato por vídeo.

Download

8. Hide Online

O jogo Hide Online é um dos mais divertidos para jogar online, porque ele não faz muito sentido. Explico. Os jogadores se reúnem para uma partida e são divididos em dois grupos. Um dos grupos será o de caçadores e outro será um grupo de objetos.

A ideia é que os caçadores encontrem e destruam os objetos que, vejam só, são animados e precisam se esconder.

A cada 17 segundos, os objetos começam a emitir uma música que entrega sua localização. Aí é preciso sair correndo desesperadamente e se esconder para que os caçadores não os encontrem.

Cada partida tem três minutos. Acabando o tempo, vence o time que conseguir se esconder ou o que conseguir eliminar o maior número de objetos. Mas o resultado tem revanche. Na partida seguinte, os grupos trocam de posição e a diversão continua.

O mais divertido é que o jogador pode ressurgir como um copo de café, um vaso sanitário ou uma caixa de papelão, por exemplo, que saem em disparada tentando se salvar.

Download

 

Quer mais notícias do Coronavírus COVID-19 no seu celular?

Mais notícias você encontra na área especial sobre o tema:

Receba as notícias do OCP no seu aplicativo de mensagens favorito:

WhatsApp

Telegram Jaraguá do Sul