Taxistas jaraguaenses lançam aplicativo para facilitar atendimento

Por: Elissandro Sutil

11/04/2017 - 13:04

Estar conectado agora é sinônimo de facilidade, e depois da chegada do Uber ao país, isso se concretizou ainda mais. Com o objetivo de modernizar o atendimento na cidade, os taxistas jaraguaenses inovaram. Na última sexta-feira (7), começou a funcionar o aplicativo Táxi Jaraguá.

Agora, para chamar um táxi por aqui basta ter um smartphone e acesso à internet. Mas quem preferir pode continuar chamando por telefone, hein? 😉

Esta foi uma opção encontrada pelos taxistas jaraguaenses para diminuir os custos para o cliente e agilizar o serviço. Em entrevista ao jornal O Correio do Povo, o presidente da Associação dos Taxistas de Jaraguá do Sul (Atajs), Elizeu Petry,  explicou que será possível conferir o valor estimado da corrida antes de contratar o serviço.

Uma das mudanças em relação ao serviço atual é que não será cobrado deslocamento até o local onde o passageiro aguarda. Mas é importante enfatizar que a bandeirada continua sendo cobrada, apenas o deslocamento não.

A lógica é simples: após cadastro no app, basta indicar sua localização, o endereço para onde deseja ir e um dos 30 taxistas cadastrados irá atender ao chamado. Quando houver uma chamada pelo aplicativo, será acionado o veículo que estiver mais perto do local que solicitou o serviço.

Assim como no Uber, o app permite que o cliente chame o táxi e acompanhe o deslocamento do carro no mapa, sendo avisado quando ele estiver na porta.

O preço da bandeirada em Jaraguá do Sul é R$ 4,58 mais R$ 2,94 por quilômetro rodado. No município, existem 58 taxistas e 30 já se cadastraram para utilizar o serviço online.

O aplicativo está disponível para download para os sistemas Android e iOS.