Talentos de Jaraguá do Sul que você precisa conhecer – Parte 5

Por: Elissandro Sutil

18/10/2017 - 09:10

Talentos de Jaraguá do Sul voltou, pessoal! E nesta quinta edição, nós trouxemos mais uma lista incrível, cheia de trabalhos e habilidades lindos de ver!

Mas antes de tudo, fica aqui o convite de leitura para os quatro primeiros posts da série: parte 1parte 2parte 3 e parte 4. 😉

Se é artesão, cozinheiro, fotógrafo, blogueiro, escritor, atleta… não importa, o que queremos é mostrar o que as pessoas andam fazendo de melhor e de bonito por aqui, seja o resultado de produtos, serviços ou ações lindas de se ver.

Arte, criatividade e decoração

Coisas di Tacy

Tem jaraguaense colocando a criatividade em prática. A galera tem amado o Coisas di Tacy, um Atelier de customização: peças básicas são transformadas em peças diferentes e exclusivas. O trabalho é todo manual, e as peças são customizadas com vários materiais. Tudo lindo, dá uma olhadinha!

FacebookInstagram

Adriana Dutra

No quesito trabalhos manuais, quem faz lindos produtos artesanais para decoração é a Adriana Dutra. Pra quem acompanha ela nas redes sociais, sabe. Ela faz e pinta vasinhos para enfeite de ambientes, tudo lindo, bem feito, e bom acabamento.

FacebookInstagram

Gastronomia

KombuJackie

Tem uma bebida vegana e natural que está fazendo sucesso entre os jaraguaenses: a kombucha, e tem gente daqui produzindo. É uma bebida probiótica naturalmente efervescente feita à base de chá fermentado, que faz bem para a saúde devido às vitaminas, enzimas, antioxidantes e microorganismos vivos presentes nela.

Facebook | Instagram

DB Doces

Day Leite mora em Jaraguá há 10 anos, e foi aqui que descobriu a paixão da vida dela: receitas à base de chocolates. Ela começou fazendo trufas e hoje faz bolos lindões, com chocolate do início ao fim. Uma boa para os chocólatras de plantão, viu?

Facebook | Instagram | WhatsApp: 9 9730-4908

Blogs, conteúdos e ideias

Apto 603

Pra quem ama decoração, e curte ficar horas a fio planejando mudanças na sua casa, a dica é dar uma olhadinha no Apto 603. Você vai se deparar com a saga da jornalista Débora Volpi, na “montagem” do primeiro apartamento. A intenção é inspirar a galera mostrando móveis, detalhes e tendências. Fique à vontade pra fuçar!

Instagram

O.Plussize

Ele é o rosto de diversas marcas e virou referência no mundo da moda plus size. O modelo jaraguaense Otávio Janeck mantém um site super bacana, com publicações sobre moda e estilo para homens e mulheres, desmistifica a ideia de que pessoas gordas não podem se vestir de maneira elegante e atualizada.

Site | FacebookInstagram

E aí, curtiu? Se você conhece alguém que deveria estar aí nesta lista também, não deixe de indicar pra gente. A caixa de comentários está aberta para sugestões, nosso e-mail editoria2@poracaso.com também! ‘Bora divulgar o que a nossa cidade tem de bom e bonito. 😀