Talentos de Jaraguá do Sul que você precisa conhecer – Parte 1

Por: Elissandro Sutil

06/07/2016 - 12:07

Segundo o dicionário, talento é “uma aptidão, natural ou adquirida, é uma tendência ou um gosto especial que pode ser desenvolvido”, logo, todo mundo pode ter talento. E apesar, claro, de existir aquele fator genético básico para certas habilidades, o talento também depende de treino, disciplina e persistência. 🙂

Artesão, cozinheiro, fotógrafo, blogueiro, escritor, atleta… são diversos os talentos que a gente encontra por aí e que resultam em produtos, serviços ou ações bonitas de se ver. Hoje, com os compartilhamentos nas redes sociais, acabamos percebendo como estamos cercados por pessoas com as mais diversas habilidades.

Você já não passou pela situação de curtir uma imagem linda, e depois se viu surpreso ao descobrir que o autor é uma pessoa que mora a poucas quadras de você? Bom, a gente já, e pra fazer jus ao que nossa cidade tem para mostrar, decidimos começar essa série de artigos, fazendo um vitrinão pra todos daqui.

ESCLARECEMOS já de pronta, muita gente ficou de fora nessa primeira edição, e isso partiu nosso coração, mas logo mais entra a parte 2 (e 3, 4, 5…) no ar. 🙂

Daqui a pouco a gente volta com mais pra mostrar (e claro, as indicações de vocês também serão muito bem-vindas), agora fiquem então com essa galeria linda, e não deixem de incentivar essa turma a continuar com o bom trabalho. 😀

Arte, criatividade e decoração

Alexandre Meldau

Acrílica sobre tela - 1,2 x 1,2 m

Acrílica sobre tela – 1,2 x 1,2 m

Os artista plástico jaraguaense não economiza na criatividade. O talento do desenho é o que faz ele se destacar nas redes sociais. Das ilustrações às caricaturas, Alexandre esbanja talento. Veja com seus próprios olhos.

Facebook | Site | Tumblr 

Fotógrafo Raphael Günther

286021_255427314486443_1436820_o

Foto: Raphael Günther

As fotos eternizam momentos, sorrisos, paisagens e até sentimentos e são esses sentimentos que o fotógrafo jaraguaense Raphael Günther transmite nas fotos que produz. Vale a pena acompanhar o trabalho desse apaixonado pela sinergia do preto e branco!

Facebook | Instagram

Is.a 

Quem procura algo fofo para presentear, a Is.a expõe vasinhos de cerâmica pintados a mão. Cada um deles tem pequenos detalhe trabalhados com muito cuidado, acompanhados de plantinhas simpáticas que harmonizam o ambiente. É sempre uma imagem bonita de ver.

Facebook | Instagram

– 

Terrários Rozê

Terrario rose

Quem não tem muito espaço em casa ou mora em apartamento quase nem pode pensar em ter um jardim. Para mudar isso, os jaraguaenses da Terrários Rozê trazem uma outra perspectiva, com mini-jardins super fofos e estilosos. “Coisa de Pinterest”, como muitos dizem. 🙂

Facebook

The Cliff

Essa vai especialmente para o público masculino, que adora acessórios e estampas diferenciadas. O The Cliff tem t-shirts, pulseiras e colares super estilosos. E estão a venda, é só entrar em contato através do Facebook.

Instagram | Facebook

—–

Gastronomia

Chef Gio

O jaraguaense Gio Floriani encontrou sua paixão na cozinha, e já no início da carreira deixava os amigos com água na boca pelas fotos que compartilhava nas redes sociais. Hoje, Gio é praticamente uma referência na cidade, destacando-se pela linha de doces e salgados fit incríveis e saborosos que têm criado. Vez ou outra ele têm aceitado pedidos de brownies ou tortinhas, quem ficou com água na boca pode bater um papo com ele inbox.

Facebook | Instagram

Simply Sweet

10922600_461735830642505_5876534859943779974_n

Quem ama comida caseira e gostosa vai amar os produtos da Simply Sweet. Tem bolos, brownies, cookies, pães de mel e mais. Tem também opções mais saudáveis e aquelas que atendem aos intolerantes a lactose e celíacos.

Facebook

—–

Blogs, conteúdos e ideias

Ideias Paralelas

youtube

Gosta de ler, e sempre que pode acompanha as resenhas de livros? Com a pretensão de estimular a leitura de livros, os jaraguaenses Letícia Fabiula dos Santos e Tiago Alves de Oliveira criaram no YouTube o canal Ideias Paralelas, onde publicam vídeos animados e cheios de espontaneidade, compartilhando suas experiências e opiniões sobre obras com a galera.

YouTube

Mina Empoderada

Mina empoderada

Engajada nas causas sociais, a jaraguaense Ana Paula Abel luta pelo feminismo e ama problematizar. Ela, então, criou o blog Mina Empoderada para expor sua visão, onde entre um artigo e outro, também nos apresenta problemas vivenciados em nossa cidade.

Facebook | Site

E aí, curtiu? Já pedimos, mas reforçamos: se você é ou conhece alguém que deveria estar aí também, não deixe de indicar pra gente. A caixa de comentários está aberta para sugestões, nosso e-mail contato@poracaso.com também! ‘Bora divulgar o que a nossa cidade tem de bom e bonito. 😀