Especial desenhistas: talentos de Jaraguá do Sul que você precisa conhecer – Parte 1

Por: Elissandro Sutil

20/10/2016 - 13:10 - Atualizada em: 24/10/2016 - 10:46

Ahoy, my friends! Estamos de volta com o nosso “queridinho” Talentos de Jaraguá do Sul que vocês precisam conhecer, curtir e até mesmo seguir nas redes sociais! Recebemos muitas sugestões durante as três primeiras edições, e ainda tem muita gente talentosa pra mostrar por aqui.

Masss, como recebemos muitas indicações de desenhistas, surgiu a ideia de fazer uma edição super especial. Nessa primeira parte – SIM, teremos uma parte dois – selecionamos nove deles. Antes de enchermos os olhos de vocês com desenhos incríveis dessa galera, fica aqui o convite para os três primeiros posts da série: parte 1parte 2 e parte 3. 😉

LEMBRANDO que, muita gente ficou de fora dessa edição, mas outras estão por vir… Em todos os casos, não deixem fazer na caixa de comentários aquelas indicações que a gente ama receber!

O que a gente pode garantir é que esses desenhistas não economizam nos traços para garantir belas obras de arte. Dá um look:

Bruno Osmar da Silva

O designer Bruno Silva também sabe surpreender com os trabalhos que faz. Atento aos detalhes e cuidadoso com os traços, o resultado é de encher os olhos. Confira abaixo mais desenhos nas redes sociais.

Facebook | Instagram

Francieli Dal-Ri

Criatividade é o que não falta para a jaraguaense Francieli Dal-ri. Um dos destaques vai para o desenho que ela fez dos pets dela, o Cooper e Dante, que ela fez todo com caneta esferográfica. E pra quem ama mangás, fique sabendo que ela entende muito dos traços desse estilo de desenhos, muito famosos no Japão.

Facebook | Instagram

Iara Musialeski

A estudante de Design Iara Munczeski é fera no desenho, mas os trabalhos que chamam a atenção são aqueles em aquarela. Se você gosta de uma bela combinação de cores, fica a dica para visitar os perfis dela nas redes sociais.

Facebook | Instagram

Juan da Costa

12246802_947164615355592_893432996869114270_n

Para nós, meros mortais e sem talento para o desenho, é difícil entender como tem gente que consegue elaborar imagens tão próximas da realidade. O jaraguaense Juan da Costa, com certeza é um desses talentos. Dá um look no Facebook dele, ele curte desenhar carros também.

Facebook

Luan Mateus

Uma foto publicada por Luan Mateus (@luan6969) em

Quem já viu os trabalhos em aquarela do estudante de design Luan Mateus, sabe que talento ele tem de sobra, mas impressionante mesmo foi o último desenho que ele postou no Instagram dele, feito só com caneta esferográfica. Fica a dica para fazer um tour pelas páginas dele nas redes sociais.

Facebook | Instagram

Maria Ortiz

5732fa44125275-5808408ced980

A arte com a caneta esferográfica também é um dos talentos da estudante de design Maria Ortiz. Mas não é só isso, ela também gosta de trabalhar com lápis de cor e não deixa de brincar com os traços, o que torna cada desenho dela um trabalho especial.

Instagram | Behance

Mylena Peitruka

download-1

A jaraguaense Mylena Peitruka não economiza no talento. Acima, um dos trabalhos dela. Aqui tem outro, que ela nomeou de Ghost chair (cadeira fantasma), junto com a companheira fiel, a Tonha, a gatinha linda da foto. Quem sabe é dela que a Mylena tira tanta inspiração!

Facebook | Instagram | Behance

Rafaella Schmitt

 

É incontestável a habilidade que a estudante de design Rafaella Schmitt tem quando o assunto é desenho com aquarela. Além disso, desenhar pessoas também é o forte dela, quem é que nunca “sofreu” tentando desenhar cada detalhe de um rosto, e as madeixas dos cabelos?

Facebook | Instagram

Victor Cardoso

Se tem alguém que curte muito desenhar carros, esse é Victor Cardoso. E olha que ele faz isso muito bem, considerando cada mínimo detalhe, desde sombras até reflexos e luzes. Fica a dica para visitar as páginas dele nas redes sociais.

FacebookInstagram

Yone Buzzi

10682328_628713897242320_149973452252507327_o

A dobra da roupa, aquele fio de cabelo fora do lugar e o brilho nos olhos de alguém. Nenhum detalhe deixa de ser representado nos desenhos da designer Yone Buzzi. Ela postou muitos de seus trabalhos no Facebook e são lindos de ver!

Facebook

E aí, curtiu? Já pedimos, mas reforçamos: se você é ou conhece alguém que deveria estar aí nesta lista também, não deixe de indicar pra gente. A caixa de comentários está aberta para sugestões, nosso e-mail contato@poracaso.com também! ‘Bora divulgar o que a nossa cidade tem de bom e bonito. 😀