Talento de Jaraguá: atleta de base do Juventus assina contrato para jogar no Palmeiras

Por: Elissandro Sutil

18/11/2016 - 15:11

A proposta da atual diretoria do Juventus referente à valorização das categorias de base já começa a render frutos ao clube. Depois de colocar dois atletas no Internacional para realizarem testes, o tricolor negociou outro jovem revelado na base para jogar no Palmeiras.

Um dos destaques da equipe na Série B do Campeonato Catarinense, o meia-atacante Jean assinou contrato, na tarde de ontem, e irá atuar por empréstimo no Verdão até janeiro de 2018.

Natural do Paraná e radicado em Jaraguá do Sul desde os três anos de idade, o jogador deu seus primeiros passos no futebol aos sete anos, na extinta Escolinha do Falcão.

Depois, ingressou no Moleque Travesso, passou pelas categorias menores do Atlético-PR e Metropolitano, até retornar ao time jaraguaense no fim de 2014, recebendo sua primeira oportunidade no elenco profissional na atual temporada.

Com as frequentes lesões de atletas do setor ofensivo da equipe durante o Estadual, Jean conquistou seu espaço no grupo e participou de 12 dos 18 jogos do Juve na competição, sendo seis como titular, além de anotar dois gols nos duelos contra o Porto e Hercílio Luz.

jean-jogador-juventus-emprestado-palmeiras-em-7-2

Foto: Eduardo Montecino

Com o bom desempenho em campo, ele despertou a atenção de grandes clubes do futebol brasileiro como Internacional e Fluminense, mas preferiu aceitar a proposta do Palmeiras, onde inicialmente irá compor o elenco sub-20, alternando com três treinos semanais junto ao elenco principal, recheado de estrelas como Fernando Prass, Vitor Hugo, Cleiton Xavier, Dudu, entre outros.

“Só tenho que agradecer ao Juventus pela oportunidade de ter deixado eu mostrar o meu trabalho. Aprendi muito aqui desde a base e tenho um carinho enorme pelo clube por ter acreditado em mim”,  disse o atleta de 17 anos logo após assinar o contrato.

“Agora tenho esta nova oportunidade em um gigante do futebol brasileiro e espero agarrar da melhor forma. Estou ansioso em poder jogar ao lado de grandes estrelas e vou dar o meu melhor dentro de campo”, completou.

Segundo o presidente Sergio Luiz Meldola, o Juventus não receberá nenhum valor pela transação neste momento, mas ao fim do empréstimo será aberta uma nova negociação para definir uma quantia sobre uma possível compra do time do Palestra Itália, que terá 70% dos direitos econômicos do jogador, enquanto os outros 30% serão do Moleque Travesso por ser o clube formador.

“O Palmeiras se encantou com o potencial do Jean e estamos apostando todas as fichas nesse jogador. Temos muitos meninos bons, mas ele é diferente e está com um nível acima dos demais. O Jean foi muito importante para nós no campeonato e torcemos para que ele se destaque no Palmeiras”, afirmou Meldola.

Fonte: Agência Avante!/OCP Online
Fotos: Eduardo Montecino