Nesta quarta-feira (9) e quinta-feira (10), a Associação Empresarial de Criciúma (ACIC) sediará palestras, diálogos, labs e cases pautados nos eixos principais: Marketing, Administração, Inovação e Sinergia.

A abertura oficial ocorrerá hoje, às 15h30, e trará um dos temas recorrentes desta edição, a sustentabilidade.

Em entrada direta do Egito, onde participa da Conferência do Clima, promovida pela Organização das Nações Unidas (ONU), a diretora de Comunicação e Sustentabilidade da Toyota para América Latina e Caribe, Viviane Mansi, explanará sobre "Comunicação e ESG: a importância de praticar a sustentabilidade na construção da marca".

O assunto será ampliado ainda na primeira palestra da noite, a partir das 18h30, "ESG na Prática", com a professora Jacqueline Rezende. "Vamos apresentar cases de pequenas e grandes empresas, mostrando as ações que são adotadas, alinhadas aos 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS). A importância de colocar esses projetos em prática e os impactos em um mercado tão competitivo", antecipa Jacqueline.

Inteligência emocional

Assim como a sustentabilidade, a inteligência emocional foi um dos temas mais citados na pesquisa sobre os assuntos de maior interesse para a cocriação da ExpoMais, realizada junto a participantes de edições anteriores. Para falar sobre o assunto, a sexta edição receberá o psicanalista, psiquiatra, pensador e escritor Jorge Forbes.

"Vamos ter a possibilidade de discutir esse mundo no qual estamos vivendo, como saímos de um mundo organizado de uma maneira vertical, Terra Um, para um mundo organizado horizontalmente, Terra Dois. É tudo tão diferente! Precisamos de novos conceitos e novas práticas", sinaliza o especialista.

Forbes apresentará a palestra "Estamos Desbussolados – Como viver em um mundo sem limites?", nesta quarta-feira, a partir das 19h30.

Atividades paralelas

O segundo dia da ExpoMais também contará com atividades paralelas, às 17 horas: diálogo com especialistas sobre Transição Energética Justa, aplicação do lab Liderança Criativa e apresentação dos cases da Brasil ao Cubo e da Maria Cereja Acessórios. A sexta edição tem apresentação de Sicredi e Diamante.

Preview

Após propor uma viagem pelo passado e pelo futuro, o coordenador de Educação 4.0 do Sesi/Senai, Alex Kuhnen, abordou com os estudantes as mudanças nas empresas e no mercado de trabalho durante o preview da ExpoMais. Nesse cenário, expôs as necessidades e as oportunidades que surgem para profissionais e empreendedores.

"Uma pergunta que devemos nos fazer todos os dias é: onde mais eu sou competente, além da área em que já sou bom? Porque todo dia aparece uma oportunidade nova. Com tantas mudanças e com o talento cada vez mais valorizado, é necessária uma formação contínua. E com o avanço da tecnologia, torna-se cada vez mais evidente a importância de ter capacidades digitais", pontuou.

Aperfeiçoamento, requalificação, ampliação das competências foram alguns dos caminhos apontados por Kuhnen para a longevidade da carreira, independentemente da profissão exercida.


Programação

Dia 9

15h Abertura e credenciamento

15h Mostra de Inovação e Tecnologia

15h30 Abertura da ExpoMais | Palestra "Comunicação e ESG: a importância de praticar a sustentabilidade na construção da marca", com Viviane Mansi

17h Atividades paralelas

Diálogo Transição Energética Justa, com Anderson Miguel de Cordeiro, José Magri e Pedro Litsek

Lab Liderança Criativa, com Diego Piovesan

Apresentação de cases Brasil ao Cubo e Maria Cereja Acessórios

18h Networking e visitação à Mostra

18h30 Palestra "ESG na Prática", com Jacqueline Rezende

19h30 Palestra "Estamos Desbussolados – Como viver em um mundo sem limites?", com Jorge Forbes

21h Encerramento


Dia 10

15h Abertura e credenciamento

15h Mostra de Inovação e Tecnologia

15h30 Palestra "Mindset da Disrupção", com Carlos Piazza

17h Atividades paralelas

Diálogo Inovação e Tecnologia, com Aldinei Potelecki, Daniel Lacerda, Débora Oliveira e Valmir Cabral

Lab Marketing Digital, com Danielle Zabotti e Marcella Meister

Apresentação de cases Lohn Bier e Signora

18h Networking e visitação à Mostra

18h30 Palestra "Os desafios da sociedade & estratégia e execução da Tupy" - com Fernando de Rizzo

19h30 Palestra "Cenário econômico e oportunidades no pós-eleição", com Luís Artur Nogueira

21h Encerramento