Supermercado começa a distribuir sacolas verdes

Por: OCP News Jaraguá do Sul

20/06/2016 - 09:06 - Atualizada em: 20/06/2016 - 09:10

Uma parceria bem sucedida entre o poder público e a iniciativa privada passa a contribuir para a sustentabilidade, com a distribuição de sacolas verdes em supermercados. A arrancada para a adesão ao Programa Recicla Jaraguá, coordenado pela Fujama (Fundação Jaraguaense do Meio Ambiente), foi dada ontem (15 de junho) com a rede Kajota.

A iniciativa da Prefeitura surgiu da necessidade de recuperar os índices de recolhimento de material reciclável, que sofreu redução quando a Fujama parou de distribuir os sacos verdes. Foi constatada queda de 29,7% entre dezembro do ano passado e janeiro deste ano, quando a distribuição foi interrompida.

“A gente está buscando o lado mais sustentável, até pela questão do custo-benefício. Temos um lote de mais de 30 mil sacolas verdes”, confirma o gerente da rede de supermercados, Eduardo Martins Mendonça. O Kajota também tem unidades em Massaranduba, Guaramirim e Penha e colocou as sacolas verdes à disposição nos caixas. Mendonça calcula que o lote que abastece as unidades deve durar em torno de dois meses.

Clique aqui para continuar lendo de Sônia Pillon, para o jornal O Correio do Povo
Foto: Eduardo Montecino