Super-heróis que poderiam existir em Jaraguá do Sul

Por: OCP News Jaraguá do Sul

25/05/2016 - 14:05

Universos Marvel ou DC Comics, incríveis? Bah, FICHINHA!

Ah, soubessem os executivos das produtoras a existência deste vale incrível às margens do Itapocú, ia faltar cinema pra tanta história. Já pensou, um longa metragem sobre um homem-capivara musculoso que combate o crime de bicicleta?

jovemnerd

Pois então… E destas histórias que vez ou outra ouvimos e dos dotes de alguns desses personagens que conhecemos, nasceu essa primeira edição da A.R.W.E.G., a “Associação Regional ‘Wunderbar’ de Eróis Gentis”.

Pra fechar o material com chave de ouro, chamei o parça Cássio Marcel Spuldaro Lopes pra fazer o traço, e o resultado, ó, ficou duca! Confiram então, segue ai a primeira galeria ilustrada de nossos lendários defensores:

—–

O ARRASADOR LILIPUTIANO (A.L.L)

Ele é uma poderosa máquina controladora do tempo. Quando passa, ALL faz todo mundo parar. Fato curioso, os cidadãos de Jaraguá estão divididos quanto ao fato se ALL é herói ou vilão nessa história.

tempus2

—–

O DÍNAMO AZUL

O povo de toda região vibra com as incríveis investidas do Dínamo, uma invencível armadura de combate forjada na incandescência de gigantescas caldeiras, movida a inesgotáveis fontes de energia. Seu maior poder é o Feixe Divisor de Lucros.

homem_de_ferro_weg

—–

CAPIBRATZ PLANETA

“Terra, fogo, água, ar, papelão!” Capibratz está junto aos maiores nomes da cidade usando o poder da sustentabilidade a seu favor. Diz a lenda que tem mais de mil namoradas pela cidade.

bratz_capitao_planeta

Eu te amo, sua linda!

—–

BLADE

Enigmático, misterioso. Ninguém sabe daonde veio, ninguém sabe para onde está indo… O Blade é o Blade. Ele bleideia o crime e Jaraguá sabe que está segura com sua presença.

blade_heroi_jaragua_do_sul

FAÇAM CHEGAR NO HOMEM: Blade, cê tá lendo isso? Temos tua ilustração em versão pôster aqui, manda um e-mail pra gente pra combinarmos a entrega! O endereço é contato@poracaso.com. 😉

—–

PRÍNCIPE SUBMARINO (APOSENTADO)

Senhor dos Mares, Rei dos Oceanos, o Príncipe Submarino, na verdade, não vem a Jaraguá do Sul, é Jaraguá do Sul que vai a ele. Atualmente ele cuida da filial da Sala de Justiça que fica em Barra Velha, onde o bixo pega entre dezembro e janeiro.

principe_submarino_barra_velha

—–

O FALCÃO

Notável combatente do crime, o Falcão foi dado como desaparecido após a sangrenta Batalha da Arena, onde foi atingido por um contrato fulminante. Depois desse episódio ele nunca mais foi visto na cidade, mas os fãs aguardam até hoje pelo seu retorno.

falcao_heroi_jaragua_do_sul

—–

THE END

Curtiu? Quer mais? Então passa o link pra frente, e também não deixa de dar sugestões! Já tenho aqui mais oito heróis pra botar no papel, mas a segunda galeria só vai rolar se esse post bater os 2 mil acessos, muawhahahaha!

—–

CRÉDITOS

Roteiro: Ricardo Daniel Treis
Café: Ricardo Daniel Treis
Ilustrações: o talentoso amigo Cássio Marcel Spuldaro Lopes. Clica aqui pra ver a lojinha online dele, ou clica aqui pra ver mais desenhos do cara. 🙂