Startup Weekend volta a Jaraguá do Sul neste mês

Por: OCP News Jaraguá do Sul

03/05/2016 - 11:05 - Atualizada em: 03/05/2016 - 11:23

Com apenas seis meses do sucesso da primeira experiência de imersão em criação de startups, o Startup Weekend Jaraguá está de volta e com inscrições abertas para lapidar negócios inovadores.

Em sua segunda edição, que acontecerá de 13 a 15 de maio de 2016, no Centro Empresarial de Jaraguá do Sul (CEJAS), o Startup Weekend Jaraguá será o primeiro evento da série no Brasil com o tema Smart Cities (Cidades Inteligentes). As inscrições podem ser feitas no link: http://bit.ly/swjaragua2016.

O evento em Jaraguá

Ao longo de um fim de semana, empreendedores, desenvolvedores, designers e entusiastas terão 54 horas para formar equipes, compartilhar ideias e projetar startups em torno de estruturas e negócios para cidades inteligentes. A primeira edição do Startup Weekend Jaraguá foi realizada em novembro de 2015, com 40 participantes.

A expectativa dos organizadores em 2016 é atrair projetos alinhados com o tema em áreas afins, como mobilidade, acessibilidade, sustentabilidade, redes de energia inteligentes, controles meteorológicos, prevenção de catástrofes e outras que possam virar iniciativas empreendedoras.

Foto: Divulgação SW Jaraguá

Foto: Divulgação SW Jaraguá

Entre os organizadores, o empresário Benyamin Fard diz que a escolha da temática Smart Cities integra o planejamento econômico e urbano de Jaraguá do Sul para os próximos anos, tendo a inovação tecnológica e a economia criativa como vetores de desenvolvimento sustentável para a cidade industrial do Norte catarinense.

“Jaraguá do Sul conta com muitas empresas especialistas em áreas como automação, TIC, hardware para a indústria, produção de energia e tecnologias sustentáveis. É um leque de vocações para desenvolver uma economia de alto valor agregado, para o território ser um provedor de soluções para cidades inteligentes e tornar-se, ele mesmo, uma delas”, ressalta.

Os participantes do Startup Weekend Jaraguá terão a oportunidade de apresentar seus projetos ao grande grupo, incluindo mentores especializados na temática principal, e deverão selecionar as melhores ideias para, em equipes, prototipa-las como startups.

Sobre o Startup Weekend

O Startup Weekend é o maior conjunto de eventos de startups do mundo, com edições realizadas em mais de 700 cidades em todos os continentes. Sem fins lucrativos, é realizado por voluntários e conta com patrocínio institucional global de gigantes como a Google, Amazon, IBM, Microsoft, Techstars, Coca-Cola, Fundação Kauffman e outras empresas.

https://www.youtube.com/watch?v=aX3eLEFVHZ4

O evento tem o apoio do CEJAS – Centro Empresarial de Jaraguá do Sul e mais informações podem ser obtidas pelo telefone (47) 9125-7475 ou na página no Facebook.

Mentores

Clique na galeria e conheça os mentores dessa edição: