Clique aqui e receba as notícias no WhatsApp

Whatsapp

Stand up paddle: jaraguaense encara desafio de descer 107 km do rio Itapocu até o litoral

Por: OCP News Jaraguá do Sul

08/04/2016 - 15:04 - Atualizada em: 08/04/2016 - 15:39

História, conscientização e superação. Essas três palavras resumem o que o jaraguaense Édio Borda está propondo no desafio Challenges Stand Up Paddler Inflatable.

Édio vai remar 107 km em um stand up paddle, no dia 16 de abril. A saída será do rio Humboldt, passando pelo Itapocu até chegar ao litoral, em Barra Velha.

Para Édio, realizar essa descida é algo que mexe com sua história familiar. O seu bisavô, Calixto Domingos Borges, foi canoeiro de Emílio Carlos Jourdan, em 1876, fundador de Jaraguá do Sul. “Meu avô já remava por essas águas 140 anos atrás”, conta.

Clique e assine o Jornal O Correio do Povo!

edio borba

Além disso, o desafio também é uma maneira de chamar atenção para a preservação do rio, pois a conscientização é necessária. “Além disso, poucas pessoas utilizam o rio para praticar atividades, mas há pontos que você pode aproveitar”, explica. “Precisamos ajudar a preservar o rio, há uma vida silvestre muito grande ali”, complementa.

Édio conhece o stand up paddle há 10 anos, e rema há cinco. Porém, a distância que percorrerá ele nunca fez em cima da prancha. “No caiaque já fiz distâncias maiores, mas assim será a primeira vez”, explica.

O atleta aproveita para agradecer os patrocinadores que estão dando uma força no desafio, Locomotivos, CIAWAX, Massoterapeuta Mauricio Leandro, e aos amigos que farão o apoio e filmagens no dia, Fernando Torredefló Matile e Renan David.

Fotos: Divulgação

Clique aqui e receba as notícias no WhatsApp

Whatsapp

OCP News Jaraguá do Sul

Publicação da Rede OCP de Comunicação