Cansado de ter que abrir o Spotify toda vez que começa a tocar musicas de um cantor ou banda que você não gosta? Já pode ficar feliz porque a plataforma liberou uma nova ferramenta que permite que seus usuários bloqueiem os artistas que não querem mais ouvir.

Para utilizar a opção, basta clicar no botão “Não tocar esse artista”, localizado no menu de cada artista. Caso mude de ideia e queira voltar a ouvi-lo, basta ir no mesmo lugar e clicar em “remover”.

A nova ferramenta funciona da seguinte forma: as musicas do artista bloqueado não serão tocadas automaticamente em playlists, charts, rádio ou na sua biblioteca pessoal.

As músicas não serão excluídas e continuarão aparecendo em pesquisas e nas playlists, mas só serão tocadas se você escolher manualmente. Por exemplo, dar mute em nomes como James Blake e Robyn não os exclui da playlist Ultimate Indie, mas se você a escutar, a plataforma pulará automaticamente as músicas.

A ferramenta só funciona na versão mobile, mas assim que um artista é bloqueado a ação também se aplica à versão desktop.

Fonte: Billboard

Quer receber as notícias do Por Acaso no WhatsApp? Clique aqui!